XXVI Congresso Nacional do CDS-PP

652
Se há coisas na vida que nos marcam para sempre, uma delas será certamente este 26º Congresso do CDS, que se realizou na cidade de Gondomar.
Não só pelo simples facto de se tratar de um novo ciclo político em que sei e confio que será frutífero para todos mas acima de tudo para Portugal, mas também por ser a despedida de um grande líder que ao longo de 16 anos deu tudo pelo CDS, Dr. Paulo Portas, como também a entrada da nova líder do CDS, Drª Assunção Cristas, pela primeira vez na história do CDS é uma mulher que assume a Liderança deste Partido.
Um congresso que ficará marcado na história dos nossos militantes, na história de quem esteve presente, com muitas emoções ao rubro.
Foi o terceiro congresso a que assisti e como congressista, como Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP, juntamente com a minha vice-presidente e amiga Drª Fátima Tavares, o vogal e amigo João Albuquerque e com o Presidente da Distrital Viseu da JP o amigo Pedro Pais, representamos o Concelho de Mangualde. Deixo aqui um agradecimento especial a estas três pessoas que sempre estiveram ao meu lado e sempre me apoiaram e continuam a apoiar.
Pessoalmente, fiquei muito contente por ter assistido à eleição da Drª Assunção Cristas e ter ouvido as propostas que tem para fazer crescer o Partido. Ouvi-a com muita atenção, dizer que o CDS com ela iria ser um Partido de centro-direita, que sempre respeitará a matriz democrática cristã do CDS, que mais importante do que a ideologia ….. leia-se “mais importante do que a nossa matriz”, são as políticas que nos momentos concretos o Partido tiver que aplicar a situações concretas.
Na minha opinião os Políticos não têm que ser mestres de Ciência Política, mas devem falar avisadamente e devidamente informados por conselheiros capazes.
A moção que a Drª Assunção Cristas apresentou no Concelho Nacional “AMBIÇÃO E RESPONSABILIDADE PARA PORTUGAL” é uma moção abrangente, que pensa no Portugal de hoje, mas também no futuro.
Para terminar, não podia deixar de agradecer ao nosso “mestre”, Dr. Paulo Portas. Não me vou alongar muito, apenas digo o que todos os congressistas disseram no Congresso Nacional …… OBRIGADO Paulo, até amanhã !!
Assunção Cristas, nossa Presidente, nossa Líder, muito podia dizer agora, confio no seu percurso, confio no seu trabalho, confio na sua liderança. O Partido tem uma JP bastante forte. Estamos a crescer em número de militantes. Estamos aqui para servir o CDS, como sabemos que a Drª Assunção Cristas está no Partido para continuar a servir Portugal.
Viva o CDS-PP!! Viva Portugal!!