Ministro do Trabalho, DA Solidariedade e DA Segurança Social Visitou Mangualde

DSC_0026

A CONVITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE REUNIU COM RESPONSÁVEIS DAS IPSS’S DO CONCELHO E FICOU A PAR DAS PREOCUPAÇÕES DOS DIRIGENTES LOCAIS

O Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, José Vieira da Silva, visitou Mangualde no passado sábado, dia 16 de abril. Acompanhado de João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, o Ministro visitou o Lar Padre António Pinto Lobinho, no Complexo Paroquial, onde ficou a conhecer algumas valências e serviços desta instituição. A convite da Câmara Municipal de Mangualde, Vieira da Silva reuniu, posteriormente, com os responsáveis das IPSS do concelho, onde ficou a par de algumas das preocupações dos dirigentes locais. O Ministro visitou ainda algumas das valências da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, nomeadamente o Lar Nossa Senhora do Amparo e o Lar Morgado do Cruzeiro.

(…) «FICAMOS ESCLARECIDOS SOBRE A VISÃO DESTE GOVERNO RELATIVAMENTE AOS INVESTIMENTOS E ÀS POLÍTICAS SOCIAIS». (…) «A REDE SOCIAL DE MANGUALDE QUE É, SEM DÚVIDA, UMA REDE SOCIAL COMPETENTE E SOLIDÁRIA» - JOÃO AZEVEDO

João Azevedo sublinhou que «foi uma honra receber o Senhor Ministro Vieira da Silva no nosso concelho e ficamos esclarecidos sobre a visão deste governo relativamente aos investimentos e às políticas sociais». Valorizou e felicitou «a Rede Social de Mangualde que é, sem dúvida, uma Rede Social competente e solidária, sempre com uma postura e atuação elevada e competente. Nas reuniões que tivemos essa postura ficou clara e não podia deixar de enaltecer o papel dos agentes que compõem esta Rede.»

Vieira da Silva encerrou a visita ao concelho de Mangualde com um jantar/conferência, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, no âmbito do seu 403º aniversário.