EDIL MANGUALDENSE INAUGUROU OBRAS DE REGENERAÇÃO URBANA EM TIBALDINHO, ALCAFACHE

REGENERAÇÃO URBANA EM TIBALDINHO (2)
REDUZIR A VELOCIDADE DO TRÁFEGO DE PASSAGEM E MELHORAR AS CONDIÇÕES
DE CONFORTO E CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DE TODOS OS UTENTES DA VIA ERA O PRINCIPAL OBJETIVO

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, inaugurou ontem, 23 de maio, as obras de requalificação do principal atravessamento urbano da povoação de Tibaldinho, Alcafache. Na cerimónia marcou presença o Presidente da Junta de Alcafache, Nelson Almeida e vários populares.

Este investimento da autarquia mangualdense, de aproximadamente 85 mil euros, responde assim à necessidade de reduzir a velocidade do tráfego de passagem e de melhorar as condições de conforto e condições de segurança de todos os utentes da via. Para o edil mangualdense ‘este trata-se de um importante investimento naquilo que consideramos ser um dos desígnios dos próximos anos na estratégia de desenvolvimento do concelho: regeneração urbana para o melhoramento das condições de conforto e segurança dos mangualdenses’.

As obras de requalificação contemplaram o nivelamento das circulações pedonais e rodoviárias, demarcando-as pela aplicação de diferentes texturas de materiais, limitando a faixa de rodagem à largura de 4.00 m, obrigando a adoção de comportamentos de “cortesia” no cruzamento de viaturas, sendo que a zona destinada à circulação pedonal poderá ser utilizada para mitigar a escassez de largura no caso de cruzamento com viaturas de dimensões superiores, no caso particular dos pesados de passageiros.