MELHORia NA REDE DE SANEAMENTO: MANGUALDe INVESTE 100 MIL euros

A ESTRATÉGIA DA AUTARQUIA É DOTAR O CONCELHO DAS INFRAESTRUTURAS (ETAR) E EQUIPAMENTOS MODERNOS PARA O TRATAMENTO DE LAMAS, MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO DA REDE DE SANEAMENTO

A Câmara Municipal de Mangualde adquiriu um equipamento para a desobstrução e limpeza de coletores, bem como para a remoção de lamas de fossas, num investimento que atinge os 100 mil euros. O equipamento vem suprir uma lacuna existente nos serviços e pretende dar uma resposta rápida ao estado de manutenção e conservação da rede de saneamento do concelho.
A aposta neste equipamento vem assim modernizar o conjunto de equipamentos ao dispor da autarquia, uma vez que está dotado de tecnologia de ponta. O investimento está em sintonia com a estratégia autárquica de dotar o concelho das infraestruturas (ETAR) e equipamentos modernos para o tratamento de lamas, assim como para a manutenção e conservação da rede de saneamento.
A curto prazo, a autarquia pretende ainda adquirir equipamento de inspeção para deteção de fugas, ruturas e obstrução nas redes de água e saneamento.