Porta Santa da Basílica da Santíssima Trindade EM FÁTIMA encerrou

DSCF0211
No passado dia 13 encerram as Portas Santas nas Basílicas de Roma e nas dioceses por todo o mundo. Na próxima semana, a 20 de novembro, encerrará a Porta Santa da Basílica de São Pedro que marca a conclusão do 29.º Jubileu da história da Igreja Católica, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.
Renascimento esteve em Fátima e acompanhou o encerramento do ano jubilar no dia em que também se assinalava a Solenidade da Dedicação da Basílica da Santíssima Trindade e se faz memória das Aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos, na Cova da Iria.
Presidida pelo Bispo de Leira-Fátima D. António Marto, a Porta Santa do Santuário- a Porta de São Tomé- foi encerrada, sublinhando S. Exª Revmª na homilia que, depois deste Ano Jubilar “abre-se um tempo novo” que “desafia todos os crentes a uma nova etapa evangelizadora”.
O Bispo de Leiria-Fátima desafiou assim os peregrinos a darem continuidade ao acolhimento, ao perdão e à solidariedade. “Não é o momento de fazer agora um balanço. Mas, sem dúvida, ele (o Ano Jubilar) imprimiu uma sensibilidade espiritual e um estilo pastoral que devem ser impulso e pauta da atuação dos cristãos e da Igreja”, disse D. António Marto.