PDS Mangualde

Comunicado
No passado dia 28, foi inaugurado o novo Quartel da Guarda Nacional Republicana de Mangualde. Uma obra sonhada por uns, contruída pelo anterior Governo do PSD/CDS e inaugurada com pompa e circunstância pelo atual Primeiro Ministro.
O PSD Mangualde, considera que esta obra veio colmatar uma grave deficiência que os operacionais da GNR sentiam e que a população de Mangualde há muito ansiava.
Com esta obra, os operacionais da GNR têm um espaço com grande valor para a sua importante ação diária.
Se uns a sonharam, foi graças ao trabalho do antigo governo do PSD que teve o engenho e a arte de encontrar os recursos financeiros para lhe dar corpo. O Sr. Presidente da Câmara mencionou, e bem, no seu discurso da inauguração, o valoroso contributo do anterior Ministro da Administração Interna, Dr. Miguel Macedo, para a concretização desta obra.
Se a disponibilidade do terreno pela autarquia de Mangualde foi muito importante para a realização desta obra, a determinação do ex Ministro Miguel Macedo foi determinante para a sua concretização.
Não nos esquecemos dessa marca, que o governo do PSD deixou em Mangualde, nem temos inveja por outros a inaugurarem.
Pena é que o mesmo não aconteça com outra obras, que alguns consideraram menores, mas tão importantes para os Mangualdenses, em especial, para os do alto concelho.
Referimo-nos à rotunda da Chãs de Tavares, inscrita no plano de Proximidade de 2015 pela Infraestruturas de Portugal e que até agora não se sabe, o que o atual governo tem feito para a concretizar.
Se a rotunda junto à entrada da fábrica da PSA já foi concluída, a rotunda das Chãs de Tavares continua na miragem de quem, todos os dias, sai ou entra, naquela bela localidade de Mangualde.
Estas duas obras estavam planeadas e orçamentadas para serem lançadas em 2015.
Se eram poucas as obras, como muitos clamaram, o atual Governo do PS ainda não teve a arte para concretizar uma delas, pois, o engenho/financiamento ficou nos cofres da empresa Estradas de Portugal. SA.
Refira-se que estas duas rotundas foram programadas e inscritas no plano de proximidade pelo anterior Governo do PSD que deixou o respetivo dinheiro para a sua realização, como obriga a lei dos compromissos.
O concurso público chegou, mesmo, a ser lançado, mas a obra continua sem sair do papel.
Pena o Sr. Presidente de Câmara não ter levado o Sr. Primeiro Ministro à Chãs de Tavares, para explicar aos seus habitantes qual a razão para a obra ainda não estar pronta. Será que está a agendar a sua presença só para a inauguração?
Para aqueles, que tanto gritaram que era pouco o investimento do governo do PSD em Mangualde, mesmo em tempo de grave crise, pena é que o atual Governo do PS ainda não tenha dado cumprimento a todas as suas obrigações.
Ficamos com a rotunda DS-Boca de Sapo, que tão bem foi aproveitada pelo grupo PSA, para ali colocar um monumento, que é um ícone da indústria automóvel, em Mangualde.

Mangualde, 30 de novembro, 2016
Comissão Politica de Sessão de Mangualde do PSD