EDITORIAL Nº 698 – 15/12/2016

foto editorialfinal
Caro leitor
Neste orçamento para o ano de 2017 fica claro que este governo utiliza a técnica da manta, cobre de um lado e destapa do outro lado.
Se o país não é competitivo e não produz como é que corta nos impostos e como dá aumentos? Claro que é mentira. Simplesmente tira de um lado e põe do outro e aproveita a comunicação social para transmitir só o que os Portugueses gostam de ouvir. O mal, que são os impostos, ficam pela calada.
Fala de ambiente porque é uma preocupação de toda a humanidade, mas só aqui corta 178 milhões. Ao Instituto de reabilitação urbana corta mais 46 milhões e os centros históricos estão velhos e velhos vão continuar. Na saúde, em aquisição de bens e serviços, corta 55 milhões. Na Agricultura, este governo com a redução orçamental em projetos de investimento do setor agrícola, deixa este ramo regressar à austeridade e com nova taxa nos refrigerantes com açucar, isto porque os políticos de agora só sabem pegar na tesoura da poda.
Este governo esquece o aumento a 1 milhão de Portugueses com pensões mais baixas; e nega a oportunidade a muitos jovens e trabalhadores desempregados com um corte de 158 milhões de euros no próximo ano em formação.
Na economia, a geringonça não fomenta a atração de investimento, mas penaliza os setores mais dinâmicos da economia com mais e mais taxas. Na justiça, sobre o registo de identificação há uma base de dados que já conta com mais de 6 mil entradas e depois da contestação parlamentar fica à vista a sua relevância na prevenção de crimes sexuais, nesta base de dados também faz parte Mangualde.
É por tudo isto que o governo não é capaz de preparar o futuro dos Portugueses.

Abraço amigo,