RENASCIMENTO – 90º ANIVERSÁRIO

renascimento1
Nasceu a 20 de janeiro de 1927, chega assim, este ano, aos 90 anos de vida. Uma vida marcada por várias épocas, por altos e baixos, mas acima de tudo pela persistência que, com vigor, o mantém de pé ao serviço de Mangualde.
Renascimento é sem sombra de dúvida uma referência para Mangualde e para os Mangualdenses, sendo por isso, parte integrante do seu património. Em 90 anos de história, um bem haja a todos quantos têm contribuído para que Renascimento se mantenha com vida, e são muitos. Muitos mesmo. Um particular destaque e gratidão, aos diretores que ao longo destes 90 anos de história estiveram e estão com o Renascimento, Dr. José Henriques Pereira Júnior, Sr. Vitor Melchior Gomes, Dr. António Soares Marques, Dr. António Castro Oliveira, Sr. Nelson Amaral Veiga, Dr. António Tavares, Dr. Aníbal Maltez, Drª Isabel Pimentel Tavares e Sr. Serafim Ferreira Gomes Tavares. O trabalho de todos eles, foi e é, sem dúvida meritório e por ele, Renascimento aqui se mantém com força para continuar.
Apraz-nos referir a coincidência da efeméride, com a data de nascimento do Bispo D. Manuel Martins, que, desde o dia em que teve conhecimento de tal fato, há uns já longos anos, no programa Praça da Alegria da RTP1, onde ambos (D. Manuel Martins e Renascimento) se encontravam, não mais deixou passar a data em claro, sem que na nossa redação seja recebida uma mensagem de felicitações.
Transcrevemos a seguir a carta recebida de S. Exª Revmª o Bispo D. Manuel Martins, a quem desde já agradecemos, deixando também, os nossos votos sinceros de Parabéns pelos seus 90 anos de idade.
“Exmº Senhor Diretor
Acabo de ler o vosso Renascimento que recebo por vossa gentileza, que muito agradeço.
Aproxima-se o 20 de janeiro para ele e para mim. Temos os dois procurado viver a nossa vida em serviço. E como ele o cumpre bem.
Ele continuará caminho como voz de todo um povo que canta, que avança, que se vai impondo. O meu caminho vai ser mais curto…
Fico desejando que Renascimento continue a crescer e a servir.
Muitos gratamente
+ M. da Silva Martins”