EM CASAL DE CIMA PASTOR FALECEU AO CAIR NUM POÇO ATRÁS DE OVELHA

No passado sábado dia 21 de janeiro, quando se encontrava a guardar o seu rebanho, José Duarte, de Casal de Cima, caiu a um poço atrás duma ovelha.
Segundo informação, o poço teria pouca água, desconhecendo-se assim, o motivo que esteve na origem da morte, se a queda ou alguma doença súbita.
Eram cerca de 12H30 quando, José Duarte se deu conta que uma das suas ovelhas tinha caído no poço, ao tentar salvá-la acabou por cair ele também.
Na incapacidade de sair do poço, gritou por ajuda, mas o fato de não existirem habitações nas proximidades fez com que a sua voz não fosse ouvida. Só mais tarde, quando sua esposa lhe ia levar o almoço conseguiu falar com ela para que chamasse os bombeiros.
Chegados ao local, os Bombeiros de Mangualde encontraram o pastor já sem resposta a qualquer estimulo, sendo retirado do poço já sem vida.
O corpo foi transportado para o Hospital de S. Teotónio, em Viseu para autópsia.
O acidente deixou a população em choque, já que José Duarte era uma pessoa querida por toda a gente. Segundo Álvaro Matos, presidente da Junta de Freguesia, à comunicação social “Foi uma grande perda para a freguesia, era um homem trabalhador”.