FIBRA ÓTICA JÁ COBRE MAIS DE 60% DA POPULAÇÃO DO CONCELHO DE MANGUALDE SERVIÇO ALARGADO ÀS FREGUESIAS DE CUNHA BAIXA, ESPINHO E UF SANTIAGO DE CASSURRÃES E PÓVOA DE CERVÃES

A fibra ótica está a ser já instalada nas freguesias de Cunha Baixa, parte da freguesia de Espinho e na União de Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães. A intervenção é da responsabilidade da MEO - Serviços de Comunicação e Multimédia, S.A. e surge no seguimento do investimento realizado em 2016. Cerca de 62,5% da população ficará assim abrangida por este serviço. O investimento em fibra ótica continuará a realizar-se em 2018.
Esta instalação, que já se encontra em execução, permitirá modernizar a Central de Mourilhe, de onde derivam os cabos de ligação à rede de comunicações eletrónicas para estas localidades.
Este é também um investimento que trará um acréscimo na qualidade de vida dos mangualdenses, através da redução de custos para as famílias e para as empresas com a melhoria no serviço de televisão, internet e telefone.