EDITORIAL Nº 733 – 15/6/2018

serafim tavares
Caro leitor,
Quis o destino que em Mangualde fosse implementada a Fábrica Citroen, conhecida como PSA. Desde a sua origem até aos dias de hoje, Mangualde tem sido sempre conhecido como a cidade da fábrica Citroen, que é também uma marca de Mangualde e, desta feita, foi realizada uma iniciativa no fim de semana transato pelo clube 2CV de Mangualde, do qual sou sócio, fundador e tesoureiro nos seus órgãos.
Este Clube de 2CV organizou o 6º encontro nacional nos dias 8, 9 e 10 e a cidade ficou assim mais colorida e animada com movimento durante toda a semana de 2CV de quase todas as cores.
Desde os anos 60 que a Citroen Lusitânia catapultou o concelho de Mangualde e concelhos vizinhos para uma indústria até então nunca vista. Isto porque, naquele tempo, muita metalomecânica para a indústria automóvel era feita por cá, exceto motores e pouco mais. Mangualde, que era conhecido até então pelos armazéns de lanifícios, tornou-se assim numa vila vocacionada para a indústria, até mesmo aos dias de hoje. Mangualde continua na atualidade a demarcar-se pela agenda da indústria, fabricando a propósito da Citroen PSA, um carro Boca de Sapo DS todo feito em pedra, bastante apreciado pelos visitantes da cidade.
Granitos Pimentel e Tavares continua de portas abertas para construir novos carros em pedra, sob a alçada do Engº Luís Tavares, responsável da mesma.
A maioria dos mangualdenses desejam um carro 2CV em pedra para a rotunda de acesso à A25, à escala real, com semelhança do Boca de Sapo DS.
A quem competem estas responsabilidades é só contatar os Granitos Pimentel & Tavares, Ldª, que continua de portas abertas para esta outra grande obra a embelezar as rotundas de Mangualde.

Um abraço amigo,