EDITORIAL Nº 742 – 15/11/2018

serafim tavares
Caro leitor
Há já alguns anos que afirmo, que o pior que existe neste mundo são a droga, a inveja, o álcool em demasia e que, o crime maior e que eu considero mais hediondo, é a pedofilia. Derrete vidas e sonhos. Isto dá cabo da Humanidade, de um concelho e do Mundo.
Sempre se disse e é verdade, quando falta a justiça deste Mundo, vem a justiça divina em favor dos mais fracos, pobres e oprimidos, protegendo-os contra a crueldade dos tiranos, ou seja, dos Judas existentes.
Procuro ter responsabilidade em falar de justiça e, quando falo, tem de ser verdade, por isso, também não posso ser cobarde diante das evidências e ter precauções para o concelho e Mundo em geral.
Levanto a voz em defesa dos direitos e dos mais fracos, mesmo que isso custe a reação dos mais fortes. Por Mangualde sempre, há 31 anos que invisto em Mangualde, esta é a minha terra e na qual é bom e lindo viver. Aqui sou feliz.
Toda a gente gosta de ser jovem, por ver na juventude a plenitude das energias humanas ao ter todos os caminhos abertos pela frente, assim, também ninguém quer ser velho, mas há uma vantagem em ser velho. Para mim, uma pessoa de idade é uma biblioteca, uma fonte de sabedoria.
Dirão alguns que assim não é, mesmo que não seja exatamente assim. Outros, porém, gostariam de afirmar: puro engano! Todas as idades têm o seu encantamento e nenhuma é completa em si mesmo. Os jovens, na verdade, vivem voltados para os velhos, devendo aprender deles o que a vida já lhes ensinou. Os velhos por uma vez, não podem viver de costas para os jovens, mas colaborando nos seus sonhos e aplaudindo o seu esforço para melhorar o dia a dia da vida de todos.
Quer queiramos quer não, juventude e velhice são idades irmãs da mesma aventura de viver e não inimigas fechadas no isolamento dos seus próprios interesses.
Viva a liberdade.
Abraço amigo,