Arquivo diário: 9 de Março de 2016

DINÁ AZEVEDO ASSESSORA DE MARCELO REBELO DE SOUSA

12794530_693702394102921_6653005341700790131_n

Ontem, dia 8 de março, dia que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, foi anunciado pela Força Área Portuguesa, que a Tenente-Coronel Diná Azevedo será a Assessora Militar por parte da Força Aérea do novo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

A mangualdense Diná Azevedo, entra assim, mais uma vez para a história, ao ser a primeira mulher portuguesa a ocupar o cargo de assessora militar por parte da Força Aérea de um Presidente da República.

BORDADOS DE TIBALDINHO UMA TRADIÇÃO QUE PASSA DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

Mangualde continua a apostar na tradição e promove mais um curso de "Pontos de Bordados Tradicionais/ Bordados de Tibaldinho". A iniciativa realiza-se de 11 a 22 de abril, das 14h00 às 19h00, na sede da Sociedade da Banda Filarmónica de Tibaldinho, e resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde e o CEARTE - Centro de Formação Profissional do Artesanato.

Enquadrado nas Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), esta formação tem como objetivo manter viva a confeção dos bordados de Tibaldinho e preservar, promover e valorizar este património cultural que constitui parte da identidade mangualdense. Esta formação tem como destinatários desempregados e outros profissionais com interesse de competências específicas nesta área, com escolaridade igual ou superior ao 6º ano.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias e podem ser feitas no Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Mangualde, entre os dias 14 de março a 5 de abril. Para formalizar a inscrição são necessários os seguintes documentos: Curriculum Vitae (resumido), Fotocópia do Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade, e do N.º de Contribuinte, Certificado de Habilitações, fotografia e o Número de Identificação Bancária (NIB).