Arquivo diário: 1 de Setembro de 2017

CONSULTÓRIO

dr. raul
Regime mediterrânico
Com este calor apetece comer “light”. Nada de comidas pesadas, nem com muitas gorduras… por isso, nada melhor do que falar do regime alimentar mediterrânico que, para além de ser uma dieta equilibrada, tem um efeito particularmente positivo sobre a diminuição da incidência das doenças cardiovasculares, de alguns tipos de cancro e da diabetes.
Tornar-se assinante para continuar a ler...

Detido por roubo e furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve no passado dia 17 de agosto, um homem de 21 anos, por crimes de roubo e furto, em Mangualde.
No âmbito de uma investigação por roubos e por furtos em interior de residência, foi efetuada uma busca domiciliária tendo sido apreendido:
- Quatro castiçais em metal;
- Três cadeiras em alumínio;
- Dois quadros/espelhos decorativos com motivo em metal no centro;
- Uma máquina de café;
- Uma chaleira elétrica;
- Um castiçal em metal de três velas;
- Uma caixa contendo um perfume, porta chaves e mola para notas;
- Um brinco de bola;
- Um relógio;
- Uma máquina de fritar;
- Uma placa de indução;
- Uma mala;
- Uma máquina/serra circular de corte de madeira.
O detido foi presente no dia seguinte ao Tribunal Judicial de Mangualde

INAUGURADAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO CENTRO DE DIA DE CUNHA BAIXA

Com vista à melhoria da qualidade dos serviços prestados nas instalações do Centro Paroquial de Cunha Baixa, foram inauguradas, na passada sexta-feira dia 25 de agosto, as obras de ampliação do Centro de Dia. Na cerimónia marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, o Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu, Telmo Antunes, e a direção do Centro Paroquial de Cunha Baixa, presidida pelo Padre João Leão Zuzarte.
A empreitada teve como objetivos melhorar a qualidade dos serviços já prestados, garantir e aperfeiçoar as condições de trabalho dos funcionários e reaproveitar as instalações que necessitavam de alguns ajustes para ficarem mais funcionais e atualizadas.

IV Encontro Gastronómico de Abrunhosa–a-Velha

IV Encontro Gastronómico de Abrunhosa-a-Velha  6
sabores tradicionais da região FIZERAM AS DELÍCIAS DE CENTENAS DE PESSOAS
No passado dia 5 de agosto, o Centro da Aldeia de Abrunhosa-a-Velha foi palco de mais um Encontro Gastronómico. Pelo 4º ano consecutivo, a gastronomia tradicional do concelho fez as delícias das centenas de visitantes. No evento marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e o Presidente da Junta Freguesia de Abrunhosa-a-Velha, Eduardo Albuquerque.
A Sopa de barbo do Chefe João Tomé, o Arroz de pato do Chefe Alfredo, a Feijoada de javali do Chefe Neca, a Caldeirada de peixe da Chefe Ivone e o Pão de centeio e pães de chouriço do Chefe Américo foram os pratos em destaque. A entrada tinha o custo simbólico de cinco euros e permitia aos visitantes provar os vários “pratos” apresentados, bem como desfrutar de muita animação. A partir das 22h00, em Vila Mendo de Tavares foi possível dar um pezinho de dança num animado Baile acompanhado do grupo Banda Sonora.
A iniciativa, promovida pela Junta de freguesia de Abrunhosa-a-Velha, contou com a colaboração da Câmara Municipal de Mangualde, do grupo Desportivo e Recreativo de Vila Mendo de Tavares, da Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha, do Estrela do Mondego Futebol Club, do Centro Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, do Racho de Carnaval da freguesia de Abrunhosa-a-Velha e das Marchas dos Santos Populares de Abrunhosa-a-Velha e com o patrocínio do Hotel Mira Serra, da COAPE e da Quimirep.