Arquivo diário: 15 de Setembro de 2017

EDITORIAL Nº 715 – 15/9/2017

foto editorialfinal
Caro leitor
Faço votos de que a campanha autárquica corra em conformidade. E como cidadão ao serviço da democracia desejo respeito pelos interesses dos mangualdenses e por inerência interesse do país. Democracia é o respeito pelo espaço e ideias dos demais, todos queremos fazer bem, mas a forma de levar a cabo os objetivos são diferentes: competência, vontade e o trabalho, como digo e tenho afirmado, que só o trabalho dignifica o homem. Pelos resultados que nos propomos se vê a vontade do trabalho e mais trabalho, ou seja dignificar o ser humano.
Eu abomino guerras, mas gosto de desafios que avaliam e elevam a grandeza da alma do homem e verificar se seus compromissos assumidos foram respeitados. Só assim o voto popular justifica a razão de ser, que é justo ter a favor de quem merece e o dever do resultado final em consideração. Ganancia do poder pelo poder, só por si, não resolve nada é só olhar para quem se lá encontra. Humildade, gratidão, generosidade é a entrega para certificar a partilha e aceitar o que o Espírito Santo congratula pela nossa obediência, acreditando no nosso poder como seres humanos que somos.
Me orgulho de ter amigos nas diferentes disputas, pautados por interesses soberanos de servirem o bem comum, regozijando-me com o respeito entre todos, com a vertente que a disputa por uma causa não implica inimizade. Famílias têm entre si preferências de clubes, religiões, partidos e no entanto se amam, com o devido direito pela diferença. As arestas é que têm que ser reeducadas e aperfeiçoadas para o entendimento. Animemo-nos pois, pelo facto de haver quem queira ir a votos. É sinal de democracia e os mangualdenses têm sim o trabalho de saber escolher os mais competentes e aquele que faz quando diz.
Quem ganhar, é para trabalhar em benefício dos mangualdenses e não em carreira política.

Abraço amigo

Apresentação do Candidato à Junta de Freguesia da Cunha Baixa

FOTO CUNHA BAIXA
Apresento-me como candidato à presidência da Junta de Freguesia da Cunha Baixa, pelo Partido Social Democrata (PSD).
É com sentido de responsabilidade que assumo esta candidatura. Trabalharei com empenho e dedicação para dar o rumo certo a esta freguesia, defendendo os moradores e criando melhores condições para todos.
Quero ouvir as pessoas, escutar as suas necessidades, as suas ideias e aspirações, para, com base neste envolvimento, estruturar e realizar um trabalho sólido, válido, que permita a realização de projetos estruturais e a total afirmação da nossa freguesia.
É necessário haver uma mudança de paradigma, invertendo a vontade de quem, até aqui, não quis mudar ou nunca quis fazer.
Está na altura de exigir, dar respostas e fazer mais pela Cunha Baixa e Abrunhosa do Mato.
É com este espírito que vos convido a fazer parte deste projeto de luta pela nossa terra!
FAZER BEM, FAZER DIFERENTE PELA NOSSA TERRA
João Albuquerque

Apresentação do Candidato à Junta de Freguesia de Alcafache

FOTO ALCAFACHE
Apresento-me como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Alcafache, pelo Partido Social Democrata (PSD).
Num passado recente, dei já provas do meu trabalho ao serviço da nossa comunidade, na Assembleia de Freguesia.
Pretendo exercer um mandato com base na participação ativa de todos os fregueses. Quero, por isso, auscultar as necessidades da população e definir, a partir daí, os compromissos e objetivos, trabalhando com o propósito de melhorar a nossa freguesia, numa perspetiva de progresso e modernidade.
Nada prometo! Move-me apenas a vontade de fazer bem, fazer diferente, sempre recetivo ao diálogo e à participação da população.
TRABALHAMOS PARA BEM SERVIR
Ramiro Loureiro

COMÉDIA “A VIDA É CURTA DEMAIS PARA PASSAR LENÇÓIS A FERRO” VAI ANIMAR TARDE DOS SENIORES MANGUALDENSES

No dia 21 de setembro, a Câmara Municipal de Mangualde convida os seniores do concelho a assistir ao espetáculo de comédia “A vida é curta demais para passar lençóis a ferro”, com texto e interpretação de Sofia Bernardo. A sessão tem lugar no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, e início marcado para as 14h00. A entrada é livre.
Maria é mulher a dias. Num final de tarde que antecede a uma noite de passagem de ano decide acabar algumas tarefas numa das casas onde trabalha. A meio da tarde recebe um telefonema, da amiga com quem combinou passar a noite, desmarcando todo o programa. Sozinha e desolada, acaba por passar o “reveillon” nesta casa, cheia de luxos que não são os seus, cheia de particularidades que estão tão distantes da sua realidade, mas que despertam em si toda a curiosidade. Em forma de comédia, vamos sendo transportados para o mundo interior desta personagem, que é o reflexo de tantas mulheres deste país, ao mesmo tempo que nos perdemos em reflexões muito divertidas sobre a mulher, a sociedade, as diferenças sociais e, sobretudo, a vida.
A iniciativa integra a comemoração do Dia Internacional do Idoso, celebrado anualmente a 1 de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população sénior.