IMAGINANDO

francisco cabral
PARTE 54
Lei da Atração-Continuação
Talvez fique surpreso, se disser que tudo o que lhe acontece é 100% de sua responsabilidade. Quando está magoado com alguém alegando um propósito de ofensa, culpando um Governo pelos Impostos, se zanga com o parceiro/a ao ponto de  acabar um namoro, etc,etc,. São o seu reflexo ou seja, é aquela imagem criada no Consciente do Leitor para que sejam, tomando-a como sua realidade. Assumiu como sua verdade, e vive com ela. Somos cocriadores com livre arbítrio e ao afirmarmos nossas verdades criámo-las pelo Pensamento/Sentimento. O seu parceiro/a ou outra pessoa podem ter uma verdade diferente da sua. Eles cocriam suas próprias imagens. Neste Universo, cada ser tem sua própria verdade. Não há uma igual. Pode haver uma pequena semelhança, mas nunca igual.
Crítica é uma justificação do nosso “eu inferior”, (podemos chamar de personalidade/ego) que culpabiliza terceiros para se desculpar. Aliás, é um dos sabotadores dos nossos sonhos, porque entrega o seu poder criativo a alguém, fazendo com que a realidade ou verdade do outro seja a sua. É mais uma aprendizagem através desta experiência.
Talvez se lembre de haver explicado que o leitor, assim como Tudo o que existe é criado pelo pensamento/Sentimento da Mente Coletiva, que o equilibra. Se a Mente coletiva parasse de pensar, tudo deixaria de existir. Embora ilusão, para Ela somos a Sua Realidade ou verdade, envolta no Sentimento do Amor Incondicional. Talvez justifique o parágrafo anterior. Esta experiência através do Leitor também é uma aprendizagem para a Mente Coletiva.
Sendo assim, todas as realidades ao seu redor, são pura ilusão. Criou essas situações e convivências, em função da frequência que está vibrando nesse momento.
E o que é a frequência? É a soma do pensamento, sentimento, palavras, julgamentos, emoções, corpo vital ou etérico e corpo espiritual. É o alinhamento entre mente, coração e corpo; A mente pensa, o coração sente e o corpo gera uma ação em movimento, rumo ao pensamento sentido e dirigido. Resumindo, a frequência é um alinhamento entre cérebro ou mente, coração e o Universo, ou seja entre Mente consciente, subconsciente e Mente Superior.
Quanto mais elevada fôr a frequência, maior a possibidade de vibrar em níveis superiores para atingir Sua Felicidade, porque começa a vibrar na complexidade do Todo e a comprendê-lo ou seja, o Ego permite a passagem da informação da Onda contida no Vácuo Quântico, para si.
Posso dar-lhe um exemplo concreto. À medida que eleva a frequência vibracional, outras pessoas ou situações são postas no seu caminho (realidade). As anteriores saem de cena, porque o leitor já nada tem a ver com elas. Está num patamar acima. É como uma estação de rádio. Para ouvir a Antena 2 tem de sintonizar o rádio naquela frequência, que não é igual à Antena 1. Têm frequências diferentes e até na própria programação. Sintetizando, no seu caso vai escolher o canal que quer. Mas vai precisar de um descodificador. Qual é o seu descodificador? A Consciência. Como aí se encontra o Ego, por livre arbítrio ele permitirá escolher o canal que pretende. Se quer abundância escolhe o  canal naquela frequência, se quer escassez procura o canal nessa frequência e assim sucessivamente. Ela determina a criação que deseja para a sua realidade. Se quiser  elevar a frequência vibracional e como acima mencionei, novos atores entrarão na sua “Cena”. Aumenta a sua própria felicidade. Como Somos Um com o Universo, ela também vai contribuir para a harmonia de cada um de nós.
Continua
Fjcabral44@sapo.pt