MANGUALDE vibrou COM mais uma edição das “FESTAS DA CIDADE”!

Festas da Cidade 2019 (1)
JOSÉ MALHOA, ÁUREA E O DJ WILSON HONRADO FORAM ALGUMAS DAS ATRAÇÕES PRINCIPAIS
Mangualde vibrou com mais uma edição das Festas da Cidade, entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, organizada pela Câmara Municipal. Os mangualdenses aderiram em peso, com milhares de pessoas a encher as ruas da cidade para assistir, entre outros espetáculos, aos concertos de José Malhoa e Áurea. Para além das atrações musicais, decorreu ainda o Fim de Semana Gastronómico, entre os dias 31 de agosto e 1 de setembro.
Para além das atuações dos “cabeça de cartaz”, outros artistas e várias atividades animaram as Festas, entre os quais: as atuações das Sevilhanas da Universidade Sénior, das Bandas Filarmónicas: Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha, Banda Filarmónica de Tibaldinho e da Sociedade Filarmónica Lobelhense, dos grupos de Ranchos Folclóricos: Rancho Folclórico de Mangualde, Rancho Folclórico “Os Camponeses da Mesquitela”, Rancho Folclórico “Os Azuraras” de Quintela, Rancho Folclórico “Os Rouxinóis do Dão” de Fagilde e do Rancho Folclórico “Coração da Beira” de Contenças de CimaRancho Folclórico Infantil “Tia Matilde”, Rancho Folclórico “Os Azuraras” de Quintela, do Melody Guys, da Relax Band e da Alcatuna.
Mas nem só de música se fez o certame. As Festas da Cidade contaram ainda com o X Open de Xadrez Cidade de Mangualde Internacional, com a “Hora da Magia” com Henrique Silva, com o Jogo de Veteranos, com o Concurso Nacional Pesca Desportiva “Cidade de Mangualde” e com a já habitual largada de pombos.