Carta ao Diretor

O HOTEL MIRA SERRA, RURAL, MAS CENTENÁRIO, FECHOU
Após várias vicissitudes porque passou, nos últimos 20/30 anos, os seus proprietários, com forte subsídio do Fundo de Turismo, fizeram obras e, com eficiente orientação da Drª. Isaura Amaral, lá se foi mantendo durante muitos anos, a bem servir a quem o procurava.
Passados anos, os seus proprietários, entregaram a exploração a desconhecidos profissionais ou não, que forneciam dormidas, porque alimentação, só por encomenda.
E assim, o Hotel Rural Mira Serra, cujos serviços públicos chegou ao muito bom, foi-se deteriorando e, finou no final do ano 2019.
Entende-se que, e para efeitos futuros, se o País beneficiou com o apoio financeiro que há anos ali colocou, e se os exploradores do Hotel em causa, pagaram sempre os impostos devidos ao Estado.
Nesta linda terra, a povoação tem o direito de saber, o que fechará a seguir, pois, foram os BVM, fecharam, aí também deixaram de ser 60 sócios, é a água ao domicilio, que agora há a correr nas ruas, e no verão, vem em tanques, quando a ligação à rede de Viseu/Nelas/Mangualde está ligada até 5kms, mas não chegou cá, temos a ponte sobre o C. Ferro, e até já se fala em fechar o Posto dos CTT. Será verdade? Receia-se que a nova configuração autárquica está em estudo, não acabe por fechar a Junta de Freguesia, o que seria o início de boicote a qualquer eleição que por estas bandas se venham a realizar.
Mas a luta continua, e vamos aguardar, quais os efeitos que sempre são nefastos às povoações.
António Carlos Almeida Carvalho