Aurélio de Almeida Matos

aurelio
Agradecimentos
Foi para nós um momento doloroso, por isso, só agora tivemos coragem para enfrentar a realidade e ter serenidade para podermos agradecer a todos aqueles que fizeram parte da sua vida e a todos os que, de uma forma ou de outra, estiveram ao nosso lado oferecendo -nos um ombro amigo para aliviar a nossa dor.
Aproveitamos, também, para agradecer aqueles que, através do seu profissionalismo e dedicação, ajudaram a que nos seus últimos dias de vida a sua dor fosse aliviada e a sua partida fosse mais digna e mais serena ( equipa internamento domiciliário do hospital de Viseu e equipa dos cuidados paliativos do hospital Cândido Figueiredo, Viseu /Tondela).
A todos a nossa imensa gratidão.
A família de Aurélio de Almeida Matos

O último Adeus…
Querido pai, foi no dia 13 do mês de Janeiro de 2020 que decidiste voar até aos abraços da tua amada que temos a certeza os abriu à tua chegada. Nos dias que precederam a tua viagem o céu enfeitou-se com nuvens que se colocaram de forma a sermos presenteados pelo sol, o sol que tu sempre tiveste no teu sorriso, no teu olhar e que marcou as nossas vidas.
Foi com um leve apertar de mão, símbolo da tua bondade, que nos avisaste que tinhas tomado a derradeira decisão. Depois de ouvires a tua cantiga preferida “ O Emigrante” e uma história que talvez te tenha feito sorrir, deixamos aqui um desfilar de beijinhos, como tu gostas, de todos nós, não esquecendo ninguém, nem a querida Mila de quem tanto gostavas. Com um nó na garganta, estamos conscientes que escolheste o dia, “malandreco” como sempre foste, decidiste fazer tim-tim com uma taça de champanhe neste reencontro com a tua/nossa Lulu que nos deixou exatamente há 7 anos.
Esperaste a noite para voares, acompanhado de anjinhos que te serviram de guia, ao encontro do teu grande amor, que te esperava com os seus braços cheios de saudade contida. “Não separe o homem o que Deus uniu”
A despedida foi dolorosa, deixámos-te na estação “Terminus”. Já em direção à vida que nos deste, tivemos coragem e olhámos para trás. Julgávamos que ficarias por ali a ver-nos desaparecer mas já tinhas partido e as lágrimas teimosas inundaram nossos olhos. 
Para as secarmos usámos a tua cartilha, os teus sorrisos e o teu exemplo de vida.  
Tu, o cantor do amor, no teu grupo coral, tu, o ator de teatro sempre pronto a vestir o fato para seres o melhor, tu que pensavas nas datas de aniversário de todos aqueles que te rodiavam, tu que te sentavas à mesa para partilhar uma refeição, tu o jogador de cartas e de dominó que ninguém enganava, tu o marido que soube amar quem te amou e te ama, tu
o pai que nos ensinou a contar, a rir e também a chorar, foste  com a nossa Lulu, a base da nossa força, o pilar das nossas vidas, o engenheiro dos nossos valores. 
Foste um pai, um amigo sempre presente, um homem humilde e honrado, um guerreiro, um lutador e fizeste da bondade o teu lema. Esta ficará marcada na memória de todos aqueles que te conheceram.
A nós, a tua familia, resta-nos dar-te os parabéns e dizer-te que faremos da nossa vida todos os dias, uma medalha de honra e homenagem post-mortem ao homem que iluminou a nossa infância, a nossa adolescência, a nossa vida.
Tivemos a oportunidade de ouvir os comentários de muitos daqueles que foram despedir-se de ti e o nosso coração transbordou de orgulho, Queira Deus que também tu pudesses ou possas senti-lo.
Fiquem em paz e divirtam-se no reino de Deus!