CELEBRE CONNOSCO O DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinalado a 18 de abril, teve este ano o lema é “Património Partilhado – Culturas partilhadas, património partilhado, responsabilidade partilhada”. Assim, a Câmara Municipal de Mangualde, através do gabinete de Arqueologia e Gestão do Património Cultural, associou-se, como tem vindo anualmente a fazer, a estas comemorações.
 Nesse sentido, a Câmara Municipal de Mangualde lançou o desafio a todos os munícipes a enviarem uma fotografia de um bem do património cultural do concelho de Mangualde até 30 de abril. O bem é de escolha livre e tanto pode ser a igreja local de uma aldeia, como uma ponte de pedra sobre um ribeiro, ou uma paisagem excecional que necessite de ser preservada. Ou seja, aquilo que a pessoa entenda que é património.
A fotografias enviadas até 30 de abril, com a identificação do bem, localização e autor da fotografia para o mailantonio.tavares@cmmangualde.pt, serão depois partilhadas no Facebook e no site do Município, com possível exposição presencial após esta fase pandémica da Covid-19.
Mesmo estando em casa, todos podemos celebrar o nosso património.