IMAGINANDO

francisco cabral
PARTE 76
Sobre a Vila de Sintra tenho escrito, e se me fôr permitido ainda mais hei-de escrever, dada a natureza da sua essência, onde enquadramos lendas, mitos e realidades.
Podemos percorrer diversos pontos do nosso País, mas sempre vamos testemunhar Sintra, e talvez pelo seu esoterismo tenha muito a ver com o facto de ao longo dos tempos e ajuda de ilusões arcaicas, sempre mostraram que no fundo, mesmo naquele fundo, existe uma minúscula realidade relacionada, muitas vezes ocultada por uma Sociedade cuja Matrix, ainda  não permite que o topo da pirâmide dê conhecimento.
E exatamente por se encontrar na sua maioria envolvida em mistério, tornou-se interessante, despertando  curiosidade a personagens que no primeiro milénio D.C. fizeram dela uma tela, onde grandes senhores conhecidos através de nossa história serviam de atores, para futuros filmes que, por conveniência deixavam “projetar”. Uns pela dedicação à própria natureza reservando-se entre as árvores da Serra que lhe viriam a servir de inspiração, outros, para satisfação de prazeres extra  matrimónio, ainda outros para reuniões cujos segredos apenas Sintra e uma pequena cúpula sabia. Tudo aqui aconteceu, embora em forma de lenda e porque não, de mito.
Sintra, nos vários séculos conheceu diversas tradições e civilizações, tornando-se um centro de atenções, que muito antes dos Serracenos, já era cobiçada, pela beleza e localização que a envolvia.
Lugar escolhido pelos soberanos portugueses e não só, sala de visitas dos convidados além fronteiras, que se encantaram de tal maneira, que muitas vezes fixaram residência, mas só acessível a uma determinada elite, que até nisso e até hoje Sintra, no seu hermetismo fez questão.
Actualmente, ainda podemos desfrutar da sua beleza natural porque aí, e honra seja feita aos então Condes, Marqueses e  Autarquia, se propuseram  previligiá-la com máxima segurança.
Mantém as fontes, com nascentes a brotarem simplesmente aquele líquido que ao ser absorvido, purifica os 75% das células, seres vivos e nossas amigas, que no seu conjunto inteligentemente entre sí se orientam, para que o corpo físico se torne harmonioso e saudável.
Possui um ar puro que através do prana (sopro da vida), nossos pulmões agradecem. Tem uma paz profunda, e para quem a compreenda prolonga a longevidade. Os pensamentos positivos através da mente e ajudada  pela Consciência Não Local,  geram emoções diretas ao coração, concretizando o desejo em forma de informação ao seu Universo Interior, para que se torne feliz.
Fiz um pequeno apêndice, e perdoem-me os leitores, não exagerei. Sintra possui tudo isto e muito mais, cujas lendas e mitos ainda nos transcendem.