Mangualde
“O MELHOR PARA A NOSSA TERRA”
A política é uma missão nobre. Que dignifica a ação pública e a Democracia. Que cria e abre perspectivas para ajudar a construir uma nova esperança.
A minha recandidatura consubstancia-se nos princípios mais sagrados da política nobre. Move-me o serviço público desinteressado e a minha consciência íntegra. Com esta recandidatura reitero a minha total disponibilidade para continuar ao serviço da freguesia que orgulhosamente defendo e dignifico em todas as circunstâncias tal como tem sido meu apanágio. Tenho-o feito sempre na perspetiva de progresso e coesão local como um contributo fundamental no desenvolvimento harmonioso da nossa terra, e bem-estar das pessoas da nossa freguesia que tão abnegadamente sirvo.
A vida ensinou-me que, para alcançarmos o sucesso, temos que trabalhar arduamente. Temos de ser determinados, pacientes e persistentes. Os mais fortes são os que são capazes de aprender com os outros, os que não temem o debate e o confronto de ideias, que são capazes de tomar as decisões. E, por isso, asseguro que não hesitarei face a dificuldades nem desistirei face às adversidades. Consciente do meu valor enquanto autarca continuo determinado e convicto de que poderei continuar a demonstrar o meu dinamismo no combate por uma freguesia mais equilibrada e desenvolvida sendo certo que muitas pequenas obras, refletem a grande obra da freguesia. A minha atuação nos últimos dois mandatos pautou-se por uma busca contínua de propostas eficazes, uma gestão rigorosa dos bens, e a valorização das pessoas que são os maiores valores a defender.
Consciente do enorme desafio que me espera e das dificuldades que se colocam ao exercício deste cargo, tenho em mim a mesma motivação, confiança, determinação e força do primeiro dia que fui instituído como Presidente da Junta. Serei um defensor intransigente dos interesses da população, representando-a e gerindo a freguesia sempre com o maior respeito por todos, independentemente das dissonâncias ou divergências que possam surgir.
Sempre afirmei que o meu partido é a freguesia, e é nesse sentido que reafirmo a minha independência. Uma freguesia da liberdade, tolerância, da memória e da cidadania.
Livre e independente esta é uma candidatura da razão e da emoção. O meu projeto político respeitará a ética, integridade e verdade. Assumo o compromisso mais virtuoso que um cidadão pode manifestar perante as suas gentes. Faço-o com humildade e altruísmo. Porque amo a minha terra.
Um forte abraço.
António José Correia Pina Baptista Monteiro