IMAGINANDO

Parte 84
Dado o contexto actual e a nível planetário, decidi interromper por alguns capítulos o tema sobre Sintra e dedicar os próximos temas a um esclarecimento em que a minha opinião vale o que vale, sobre a situação do momento.
Sou Espiritualista. Não sou político nem me afirmo em alguma religião. No entanto tenho um profundo respeito pelas pessoas religiosas, seja qual fôr seu crédito. Como espiritualista sou pessoa de fé, e se a fé do meu semelhante se fundamentar na religião em que acredita, então estamos todos no caminho certo, porque o que nos faz ser é no acreditar, independente do seu crédito.
Nosso Planeta tem vindo a sofrer transformações desde o ano 2000.
Completámos naquele ano três fases muito importantes:
1 fim de século (100 anos)
1 fim de Era (2.600 anos)- transitámos da era de Peixes para a era de Aquário.
1 fim de Ciclo 25.600 anos)-completou-se o ciclo das 12 eras.
Os efeitos naturais são cíclicos. A mão do homem não tem alguma intervenção. Nossa mãe terra tem acelerado o seu “ritmo cardíaco” de 7/8 pulsações, estando neste momento com 16 pulsações, ressonância de Shumann. Tudo o que se passa nos transcende, porque não sabemos como justificar.
Sabemos sim, que caminhamos para uma transição planetária e o próprio ser humano sendo observador, por vezes inconscientemente começa a compreender que estamos a largar um antigo padrão de Sociedade e “acordando” para um novo modelo em que começamos a olhar para o outro, como parte de nós.
Como disse, estamos numa fase de transição e como a harmonia se sucede ao caos, temos que o enfrentar com toda a coragem e o primeiro confronto que um certo número de pessoas tem dificuldade em ultrapassar, é o medo.
O medo é uma ilusão criada pela mente e controlada pelo Ego em  nós. Se não soubermos controlar esta ilusão, vai acontecer que o nosso inconsciente o vai tomar como real e pela Lei da Atração, nós somos o que atraímos.
Quando entramos neste poço sem fundo, aí tudo acontece.
Porquê?
Projetamos para o mundo exterior, o que criámos no nosso mundo interior. Como tal entramos numa onda vibratória em determinada frequência, porque todos sabemos que nossa mente emite ondas que vão conectar outras ondas, que recebemos quando ouvimos aquelas notícias que nós próprios atraímos.
Conforme acima citei, a minha opinião, é apenas minha.
Quando ouve uma música relaxante, lê um bom livro, entra em contacto com a natureza, pode crer e digo-lhe por experiência própria, atinge um estado de harmonia e o seu consciente está tão próximo do Divino dentro de si, que tudo o que o rodeia lhe passa ao lado. Digamos que entrou numa outra Dimensão.
A Fisica quântica diz-nos:
Toda onda se torna partícula quando há um observador. Quando o observador não está presente tudo é onda.
As únicas notícias que eu escuto, são as do meu silencio interior. Aí tenho toda a verdade na informação.
Se o leitor estiver interessado nalguma leitura sobre este ou outros temas espirituais, ou não, pode encontrar no Blog “O Caminho do Universo”, já com uma visualização razoável por esse mundo fora, dando conforto moral aos nossos emigrantes. Conta com uma Equipa de luxo, na sua maioria residindo no Concelho de Mangualde.
Espero, amigo e leitor, que o tenha ajudado. Caso contrário, ignore.