IMAGINANDO

Parte 85
Dando continuidade à parte 84, venho propôr ao leitor uma breve introspeção, entre o que nós somos como riqueza espiritual e como nos comportamos no dia a dia, contrariando a nossa essência Divina.
Será um pequeno excerto de um trabalho que uma equipa do Blog “O Caminho do Universo” desenvolveu, dando o seu melhor para um esclarecimento global, porque todos caminhamos para uma Transição Planetária.
Continuo a afirmar, que esta é apenas a minha opinião.
NÓS SOMOS NÓS PRÓPRIOS ? Parte 1
São 8 horas, Cristina como habitualmente, se levanta a esta hora para preparar o pequeno almoço e destinar o almoço para seus familiares.
Entretanto antes de começar esta tarefa, chama por Joana e Pedro para se levantarem, arranjarem e partirem para as escola e Faculdade respetivamente.
Já o Miguel seu marido começou a sua higiene pessoal, um bocadinho tristonho porque ao espreitar pela janela o dia estava pouco sorridente.
Após pequeno almoço tomado, cada um parte para os seus trabalhos e aí começa mais um dia habitual, que está sendo repetido por anos e anos.    
Cristina é funcionária de uma grande empresa multinacional e o seu trabalho está limitado à contabilidade, tendo que dar conta aos seus superiores hierárquicos se o negócio está correndo bem. Se este se mantiver normal tudo bem, mas o Sr. Administrador vai pressionando que são precisos mais lucros, que Cristina tem que envidar mais esforço para manter o seu Posto de trabalho, e dar mais horas porque são precisos grandes investimentos para engordar o topo da pirâmide.
Começa uma vida de stresse, pela lembrança de que precisa daquele dinheiro para sustentar a família e conseguir uma educação adequada para seus filhos.
O Miguel é Caixa num Banco e durante 15 anos não faz outra coisa, a não ser receber e pagar aos clientes.
Mas há uma chamada para reunião com a  Administração e os seus colegas. Começa a aperceber-se que a vida do banco não está correndo bem, que há necessidade de despedir pessoal. Miguel começa a raciocinar que para não ficar para trás, tem que trabalhar ainda mais, porque a concorrência é de tal modo, que ele pode ser dos primeiros a ter o seu contrato rescindido. Começa aqui a disputa entre colegas e “o salve-se quem puder”. Regras são postas de parte e a honestidade a ser questionada. Mais um dia completo de um nervosismo intenso na luta pela sobrevivência, porque o salário faz parte para a manutenção da família.
Joana e Pedro, ela na faculdade e ele ainda no ensino escolar, começam a receber, cada um em sua fase, uma educação que a Sociedade impôe, para mais tarde serem futuros  e exemplares colaboradores de uma máquina geradora de dinheiro, para obterem lucros e mais lucros a favor de determinadas Empresas.
Já o dia terminou e todos regressam ao lar.
Cristina começa a preparar o jantar.
Miguel, que pelo caminho de regresso a casa havia comprado o jornal do dia senta-se no sofá, começa a ler e dar uma vista de olhos pelo Totoloto e “com alguma sorte” era um dinheirinho benvindo, talvez para comprar uma televisão nova para a sala, porque esta já está um pouco ultrapassada.
Joana e Pedro cada um em seu quarto pegam nos respetivos telemóveis e há que pôr a escrita em dia, trocando mensagens com seus amigos virtuais.
Chegou a hora de jantar.
Sentam-se à mesa e Miguel quer saber mais um pouco o que se passa no mundo. Liga a televisão.
“Notícias de última hora”. Determinado País atacou com bombas nucleares e resultaram milhares de feridos. Um acidente provocou dezenas de mortos, etc, etc.
“Intervalo para publicidade”: Compre este produto depressa antes que esgote. Estamos oferecendo viagens àquele País por um preço extremamente baixo, aproveite porque já temos poucas reservas. O Banco tal oferece taxas mais baixas. Se não tiver dinheiro agora, utilize o cartão de crédito.
Resultado: Após um dia de trabalho stressante e de um jantar bombardeado por um noticiário alarmante, todos se vão deitar, preocupados com tudo o que está acontecendo ao seu redor, atraindo para os seus subconscientes uma imagem de um futuro muito negro.
No dia seguinte e nos outros dias: A mesma coisa.
Após este relato, e retrato da maioria das famílias, pergunto:
Isto Somos nós próprios?
Continua…