IMAGINANDO

Parte 91
O Ego – Parte 1
Muitas vezes nos deparamos a definir nossa personalidade, impondo ao semelhante, que aquela é a melhor atitude a tomar, e implicitamente os que nos rodeiam têm que a aplicar também.
Não havendo uma ligação ou prisão ao nosso cérebro, porque ele apenas armazena, a personalidade do Ego nos condiciona, quando nosso Eu Inferior assume um total controle sobre todos os nossos corpos.
Vamos explicar como se dá determinado condicionamento:
Digamos, que o nosso “Eu Quântico” ou “Eu Cósmico” é o Hardwere, (em baixo iremos elucidar) e o “Cérebro” o Softwere funcionando como um computador com diversos programas. Esclarecemos que o “Eu Quântico” não se identifica com memórias anteriores, ao passo que o Ego nos restringe a um condicionamento que nos prende a crenças de vidas passadas, e passamos a explicar porquê:
Quando se dá um estímulo, o cérebro organiza uma nova pasta de informação sobre determinada crença que por imposição, tomámos como credível. Vai criar uma recordação dessa ocorrência. Se este estímulo é repetitivo, nossa consciência (não-local ou Espírito) vai responder ao estímulo do “Eu Quântico ou Eu Superior, (que podemos considerar nossa Alma)”, assim como a todas as respostas armazenadas na “memória” do Inconsciente (campo das emoções, localizado em nossos corações), porque este focalizou com convicção. Colapsou essa informação passando da probabilidade para a possibilidade, que interpretamos como “real”.
Resumindo: Com a continuidade dessas ocorrências , houve uma projeção no espelho da memória que produziu um condicionamento.
Quando nos baseamos numa resposta, acreditando “que aquilo nos serve”, já é o Ego a controlar e a integrá-lo naquele sistema de crença, limitada pela projeção retida naquele espelho, tomando conta da sua liberdade.
Então o que é o Ego?
É o Eu destas respostas, não o Eu Quântico ou Superior(Alma), mas o eu inferior (personalidade) que habita e controla separadamente em cada um de nós, ao nos identificarmos em consciência com os nossos Corpos Físico (Sensações), Vital (Sentimento afetivo) e Mental (Pensamento).
Como o Ego nos controla através de diversas crenças transmitidas por nossos pais e seus antecessores, religiões e governos, vamos criar aquela realidade como “aquilo é o que obrigatoriamente temos que fazer, independente de concordarmos ou não”. Com a continuação, entram em piloto automático.
Mesmo que não concordemos, temos que obedecer porque podemos ser penalizados, e afetar a nossa vida familiar ou no trabalho, não sendo bem vistos pela Sociedade que nos rodeia, não tendo por isso direito a um bónus pelo mau comportamento.
É o pensamento felizmente já, de uma minoria.
Isto tem passado de geração em geração, devido ao modelo de sociedade que nos tem sido imposto. Até que se dê a Transição Planetária, temporariamente, ainda parte desta mesma Sociedade se encontra integrada no que chamamos normalmente de Matrix.
Há quem se sinta acomodado com este controle, mas nosso Ego também tem a capacidade de sair fora deste condicionamento, fingindo e em plena consciência estar de acordo com tudo, usando determinadas “máscaras”, adaptáveis a um determinado tipo de situação.
Tem ainda o propósito de energeticamente dizer “não” aos condicionamentos.
Para isso terá que ser criativo, e confrontar todos os medos que a Sociedade atual lhe oferece por sair fora do seu controle, e corajosamente enfrentar o desconhecido.
Veja um exemplo:
Será que ao usar minha criatividade, meu Chefe vai manifestar a sua insatisfação pensando que o quero ultrapassar?
Quando utilizamos nossa criatividade há duas afirmações a ter em atenção:
• O que vamos criar não prejudica o meu semelhante.
• O projeto de minha criação vai servir para ajudar o Todo.
Quando intui usando estes projetos, sua criatividade já está na base do amor e não no medo controlador usado pela Sociedade atual. Uma maioria irá perceber o seu objetivo.
O Eu Quântico vai “ajudar” seus pensamentos. O Ego permite-se ao fenómeno, porque está sendo dominado.
Considere que sempre teve o comando de si próprio, porque é um Ser multidimensional a fazer uma experiência humana neste Planeta. Você vive num mundo mental e tudo o que vê no exterior é uma projeção do que construiu no seu interior. Construiu essas imagens e viverá esse mundo que criou. Vivemos um Mundo Maya (ilusão).
Quando nos consciencializarmos que somos Seres Multidimensionais, passamos do condicionamento para a criatividade. Só assim o UNO atingirá o seu objetivo. Tudo começa em cada um de nós.
Continua