EDITORIAL Nº 795 – 15/3/2021

Um novo rumo
O Jornal Renascimento está a trilhar um novo rumo.
A época difícil que atravessamos obriga-nos a trabalhar mais, ter mais responsabilidade, evoluir avançando nas novas tecnologias da informação para poder responder aos desafios do futuro, interagir com a comunidade e melhorar o nosso conhecimento.
As empresas que não procederem assim, morrem. E normalmente começam a morrer por dentro. Não trabalham! Não se adaptam!
Um velho aforismo àrabe, Civilização Sábia e Culta diz.- “Não é prudente olhar para trás, quando o nosso caminho é para a frente”!
Esta verdade anima-nos de tal forma que não vamos parar mais!
A expansão do Jornal Renascimento para a Cidade de Viseu, uma cidade de média dimensão, com cerca de 100 mil pessoas beneficia a todos.
O Jornal aumentou a tiragem, há mais leitores; Os anuncios são mais vistos; os Cronistas são mais apreciados, conhecidos, lidos; aumentamos o nosso mercado de publicidade, de vendas; aumentamos o respeito pela nossa opinião, que agora é mais conhecida. E damos a conhecer outras opiniões.
Recebemos bons incentivos:- “Continuem, estão a fazer um bom trabalho”!
Assim nos receberam em Viseu! Ao contrário do que imaginávamos abriram-nos as portas todas ! E nós entramos, devagar, seguros, com a certeza de que vamos ficar!
Quem dirige um Jornal e o vive, sente o seu pulsar. E até agora todas as palavras são de elogio, de ânimo. De tal modo que outros passos, calculados, seguros se aproximam.
A natureza tem horror ao vácuo. O “horror Vacui” não existe. O seu preenchimento, a sua substituição, é imediata. Quem pára ou desiste é logo substituído. É assim a natureza das coisas!
Com a distribuição, nesta fase do Renascimento, na Cidade de Viseu, estamos na Autarquia ( Vereação, Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia) , Serviços, Clínicas, Profissões liberais ( Médicos, Advogados, Notários, Conservatórias), Hoteis, Bares e Restaurantes.
Fizemos uma autêntica invasão à Cidade, pacífica, ordeira, medida, calculada e que brevemente dará os seus frutos.
Muito brevemente aumentaremos o número das nossas páginas e também o dos Cronistas, agora da Cidade que nos acolheu - Viseu.
A aceitação de entrevistas aumentou tanto, que agora o problema é ter espaço, nas páginas do Jornal Renascimento, para as publicar.
Por isso a necessidade de as aumentar.
Formulamos daqui um pedido aos nossos leitores; Juntem-se a nós neste audacioso projecto. Colaborem connosco!
Não queremos estar sós ! “A solidão só é amável, um instante”!