GALA DE FINALISTAS E ENTREGA DE PRÉMIOS DE MÉRITO DO ANO LETIVO 2019/2020


Decorreu no passado dia 17 de Julho a sessão de entrega dos prémios de mérito do ano letivo 2019/2020 e a gala dos alunos finalistas.
Foi ainda entregue o Prémio Rotary -Club de Mangualde para o melhor aluno.
Por razões de pandemia o evento decorreu ao ar livre, no campo exterior de jogos da ESFA, sendo respeitadas as regras de segurança recomendadas pela DGS.
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Dr. Elísio Oliveira, em discurso dirigido à comunidade educativa, especialmente aos alunos, salientou que vivemos na era do conhecimento. Que nos tempos atuais, é o conhecimento, a investigação e a inovação, que determinam a riqueza das nações e o nível de vida das pessoas. Que hoje em dia, não há profissões para toda a vida e que é fundamental aprender a aprender, porque com o elevado ritmo de inovação tudo muda muito rapidamente.
Que neste contexto a Escola desempenha um papel central e que a câmara está empenhada na requalificação do sistema escolar através das seguintes ações:

  • Tem em curso um projeto de requalificação da ACO , no valor de 340.000 euros.
  • Irá desenvolver um projeto de requalificação de ESFA no valor de 1.100.000 euros, só falta o visto do Tribunal de contas.
  • Vai transformar o Ex-Jardim de Infância Julião em Casa da Música e das Artes ,indo ao encontro do grande potencial dos jovens de Mangualde no desenvolvimento de competências complementares.