Uma visita ao Real Mosteiro de Fornos de Maceira Dão

No passado dia 20 de Julho visitou o Real Mosteiro de Santa Maria de Maceira Dão, Monumento Nacional, Jorge Rebelo de Almeida, um dos maiores, senão o maior dos Hoteleiros portugueses.
Jorge Rebelo de Almeida, licenciado em Direito, Jurista, Empresário, fundou o Grupo Vila Galé em 1986 e é o Presidente da Administração do Grupo.
Este importante Grupo teve uma facturação em 2019 de cerca de 200 milhões de euros e dedica-se além da Hotelaria e Restauração à Agricultura, Imobiliário e Wellness.

Tem 37 Hotéis, 27 em Portugal e 10 no Brasil e emprega 3.700 colaboradores, 1.600 em Portugal e 2.100 no Brasil.
Os Hotéis, em Portugal estão espalhados pelas várias Regiões do País.
Brevemente vão nascer mais 2 projectos Hoteleiros, um nos Açores e o outro no Brasil.
O Dr. Jorge Rebelo de Almeida foi convidado a visitar no passado dia 20 de Julho o Real Mosteiro de Santa Maria de Maceira Dão, Monumento Nacional, construído no início da Nacionalidade portuguesa e que presentemente se encontra num estado de grande abandono, muito próximo da ruína.
A visita tinha como finalidade sensibilizar este importantíssimo empresário hoteleiro para a transformação deste Monumento numa Grande Unidade Hoteleira no coração da Beira Alta.
Este Monumento não fica distante da A25, menos de 10 Kms, mas os acessos, pela Aldeia de Vila Garcia e depois em estrada de terra batida, são muito maus. Foi o único senão da visita. Mas tem solução fácil. Fazer melhores acessos. E a Câmara não se põe de fora.

Para receber este ilustre Empresário esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Dr. Elísio Oliveira, Serafim Tavares, Proprietário e Director do Jornal Renascimento e António Fortes, Sub-Director do mesmo Jornal, que por relações de amizade foi quem fez o convite ao Dr. Jorge Rebelo de Almeida.
Da visita, podemos concluir que o Dr. Jorge Rebelo de Almeida gostou do sítio que é paradisíaco, com a sua ribeira e do Monumento, que sendo classificado como Monumento Nacional é uma pena estar neste lastimoso estado de conservação.
Aguardemos a decisão do Dr. Jorge Rebelo de Almeida, para, se houver interesse, prosseguirem as negociações com os proprietários da Quinta e do Convento.