EDITORIAL – 805 – 1/9/2021

Boas notícias para os nossos Assinantes

Um Jornal dirige-se principalmente aos seus leitores.
É esta a sua razão de ser.
O Jornal Renascimento faz jus ao seu nome. Está a renascer aos 94 anos para uma nova caminhada.
Caminhada que se dirige aos seus leitores fiéis, que compram e assinam o Jornal Renascimento.
A Imprensa Regional, principalmente, vive uma grande crise. A pandemia levou muitos jornais a fechar. Últimamente, títulos, mesmo centenários, fecharam. O Estado poucos apoios deu, revelou mesmo uma grande falta de sensibilidade e abandonou a Imprensa Regional tão extraordinariamente importante para a coesão social e que é a guardiã das tradições e da identidade do Povo.
Imprensa que leva a vida da nossa terra aos mais diversos locais do País e do Estrangeiro.
Este jornalismo de proximidade defende as culturas locais num são comprometimento entre as Pessoas e a Região.
Devemos incentivar a leitura, pois deve ser este o foco de uma Sociedade comprometida com a inclusão cultural e com o desenvolvimento intelectual dos seus membros.
A leitura é o principal mecanismo para a apropriação do Conhecimento e perpetuação da Cultura.
Por isso, toda a iniciativa que promova o impulsionamento das manifestações culturais são bem vindas e ler é a forma mais simples para o enriquecimento pessoal e para a valorização da diversidade cultural.
Um Jornal tem de criar leitores, àvidos da informação, mas mais competentes, críticos e autónomos.
A Cultura é uma forte componente do desenvolvimento económico de um País, base do seu crescimento.
É a Cultura que determina a separação do Homem dos outros seres. Porque a Cultura é a civilização na dimensão colectiva formada ao longo de gerações. Cultura é cuidar da educação do nosso espírito.
O Jornal Renascimento, neste ano de 2021, deu um passo em frente ao abrir uma Delegação na Cidade de Viseu. Aumentou a sua tiragem, tem mais leitores, a publicidade é mais vista, os cronistas mais lidos e conhecidos e pretende ter mais assinantes.
Foi a pensar nos seus Assinantes que o Jornal Renascimento estabeleceu uma parceria com o Grupo Vila Galé, a segunda maior Cadeia Hoteleira Portuguesa, de forma a proporcionar descontos especiais nos seus Hotéis (alojamento e demais serviços) aos actuais e futuros assinantes.
Para isso foi criado o Cartão Jornal Renascimento-Grupo Vila Galé, sem quaisquer custos para os utilizadores. O Jornal Renascimento vai oferecer este Cartão a todos os actuais e aos futuros assinantes, para que nas suas deslocações em negócios, ou em férias possam beneficiar de importantes descontos.
Com esta parceria, vamos procurar ser melhores na informação, mais abrangentes e contribuir para o desenvolvimento do Sector do Turismo tão importante para o desenvolvimento do País.
Na primeira vez que utilize o Cartão, o desconto obtido é superior ao valor da assinatura.
Não gostamos, nem queremos estar sós. Associe-se a nós, torne-se Assinante do Jornal Renascimento. Beneficie de importantes descontos.