EDITORIAL Nº 808 – 15/10/2021

Entramos na recta final do ano de 2021
Ano difícil, condicionado pela pandemia, pelas restrições, que nos retirou a satisfação de contactar, dos afectos e causou muito sofrimento e mortes.
Estamos a recomeçar, com cuidado, para recuperar tudo o que se perdeu e normalizar, aos poucos, as nossas vidas.
Mesmo assim, apesar de todos os condicionamentos, o Jornal Renascimento procurou trilhar novos caminhos para uma maior implantação territorial, mais leitores, mais visibilidade.
No início de 2021 abrimos a Delegação de Viseu. Entramos numa cidade de média dimensão, das maiores do interior de Portugal para conquistarmos o nosso lugar.
Foi apoiante determinante o saudoso amigo António Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, na altura , vítima da pandemia, a quem prestamos o nosso profundo agradecimento.
Com este ponderoso apoio, alcançamos os meios políticos, os Serviços, as Empresas, o Comércio, o Turismo, onde o Renascimento se implantou.
Mas, não ficamos por aqui. Avançamos até à Capital, a magnífica cidade de Lisboa, onde entramos nos Ministérios, nas Secretarias de Estado, nas diversas Acessorias, recebendo notícias e levando notícias da nossa terra.
Trouxemos para as nossas páginas em mensagens e entrevistas as principais figuras nacionais. Presidente da República, Ministros, Secretárias de Estado, Dirigentes Empresariais, Presidentes de Câmara e outras grandes personalidades, nacionais ou regionais.
Um trabalho que não parou, bem pelo contrário, vai continuar.
Anima-nos colocar o Jornal Renascimento entre os principais da Região Centro do País.
Há pouco tempo avançamos para a Grande Comunicação Social. Para as Redações, Agendas, Direcções de Informação dos grandes Canais de Televisão ( RTP, TVI, SIC, CMTV) onde se forma e se transmite a informação nacional.
Com todo este trabalho, aumentamos o número dos nossos leitores, somos mais lidos, conhecidos e respeitados, porque fazemos um trabalho sério em prol do desenvolvimento da “nossa” Terra.
Não esquecemos os nossos assinantes espalhados pelo País e pelo Mundo. Para eles fizemos uma parceria com o segundo maior Grupo Hoteleiro Português – Grupo Vila Galé- para que possam beneficiar de descontos especiais da Cadeia, em Portugal e no Brasil, nas suas deslocações quer em serviço, quer em lazer.
Outros projectos se seguirão tendo sempre em conta os nossos assinantes que ao longo dos quase 95 anos de existência do Jornal Renascimento (faz em Janeiro), continuam a ser fiéis assinantes e leitores.
O caminho não chegou ao fim! Há muito mais caminho a percorrer.
Mas, como diz o nosso Povo que é sábio, o Caminho faz-se caminhando.