IMAGINANDO

Parte 101
ONDAS CEREBRAIS: O QUE SÃO E O QUE FAZEM
Parte 3
Continuação….
Ondas Delta
(0 a 4 Hz). São ondas cerebrais, características de um sono profundo. Quando pessoas, embora despertas, estão em contacto com a Mente Não Local, em estado de meditação intensa ao ponto de se desligarem totalmente da matéria, ignorando a si próprios por estarem dissolvidos no Plano do Espírito, encontram-se em Estado Delta.
Elas têm uma sensação de harmonia e bem estar e porque estão em união com o Universo, “aceitam todos os seres Vivos e toda a Natureza”.
Como são ondas cerebrais muito lentas, há uma redução nas batidas do coração, logo a respiração é mais cadenciada. Encontram-se com frequência em bébés e crianças pequenas.
Quando acordamos de uma boa noite de sono, são estas ondas cerebrais que ajudam na robustez e boa disposição do corpo físico.
Quando nossa consciência se altera , os campos energéticos destas ondas cerebrais estão em constante revolução. Ao relacionarmos os extremos, amor e medo, e quando estamos num estado de medo a Ponte Alfa desaparece. Apesar de continuarmos a ter ondas cerebrais Teta e Delta, não há recurso à Mente Não Local. Enquanto nossos cérebros se encontrarem receosos, somos inundados por ondas Beta.
Ficamos em modo de sobrevivência.
Continua…