Procuram-se motoristas (com resiliência!)


Em Portugal, ser motorista é uma profissão de alto risco e com alta taxa de criminalidade! Sem motoristas, seríamos um dos países mais honestos do mundo!
O motorista do ex-Ministro Eduardo Cabrita foi acusado pelo Ministério Público de homicídio por negligência. O motorista de José Sócrates vai ser julgado por posse de arma (e não vai por branqueamento devido a alegado erro do MP). O motorista de João Rendeiro comprou um apartamento no mesmo condomínio de luxo do patrão por 1,15 milhões mas cedeu à mulher do ex-banqueiro o direito de lá viver. O motorista da Casa Pia está a cumprir pena de 15 anos a que foi condenado no processo de pedofilia. Para já, o Ambrósio, motorista dos chocolates Ferrero Rocher, só ainda não está preso porque não está em Portugal!
Num país empobrecido e em crise, o homem com acesso ao banco é o homem que tem poder e o mexilhão (ou o motorista) é que se trama!
De facto, a vitimização tem sido o ópio dos governantes socialistas. É um governo desconchavado que não carece de paninhos quentes na hora de olhar para as broncas que se sucedem umas atrás das outras. Eduardo Cabrita e as várias polémicas, Pedro Nuno Santos com a TAP e os comboios, Marta Temido e a resiliência dos médicos, a (des) Educação com o Tiago e a (falta de) Justiça com a Van Dunem e os vouchers do Ministro das Finanças João Leão! É confusão a mais para um só governo, em tão pouco tempo.
Os vários e sucessivos erros de António Costa são indignos da dedicação exemplar de todos os Portugueses que se esforçam e lutam diariamente para ter uma vida digna. Pedir-lhe explicações é uma perda de tempo, pois nunca assume erros ou responsabilidades.
Como Luís Rosa afirma no Observador “António Costa criou um novo conceito de responsabilidade política. Na prática, a irresponsabilidade passou a ser a regra, sendo certo que em alguns casos foram mesmo desafiadas as fronteiras da inimputabilidade política. Não admira que Eduardo Cabrita responsabilize o morto, o motorista ou até o carro. Sacudir a água do capote é a marca de água deste Governo.”
Fica quase certo que os Ministros socialistas não gostam de cumprir a lei, nem de ser chamados à atenção apesar de alguns atos de contrição! Joana Amaral Dias, antiga deputada do BE, afirma que “este Governo é um governo Cabrita. Tem mentido sistematicamente às pessoas e não tem o mínimo de respeito pela vida humana”.
Como ficou provado, somos todos passageiros neste grande barco que é Portugal. Barco esse que se vai mantendo à tona com a resiliência de todos os que pagam os seus impostos e vão lutando contra o nepotismo estatal e a inércia da justiça.
Os governos socialistas têm sido consecutivamente subservientes com os ricos e com os poderosos, e arrogantes com os fracos e os pobres utilizando a subsidiodependência para conseguir que os últimos os mantenham no poder!
Dia 30 de Janeiro há eleições…Bom Natal e um Feliz Ano Novo!!!