COVID19


A pandemia COVID19 continua a registar números bastante elevados. De acordo com dados divulgados através da comunicação social, espera-se que o pico de casos de Covid-19 em Portugal seja atingido dentro de duas semanas, havendo depois uma descida “vertiginosa”. Contudo, as mortes ainda devem subir mais neste mês que agora inicia.
Ainda segundo declarações de especialistas à Multinews as previsões e possíveis cenários para os próximos tempos, aliadas à possibilidade de o vírus passar a ser tratado como endémico estará para muito em breve.
O concelho de Mangualde a exemplo do que se verifica pelo país, continua a registar um número elevado de infeção por COVID19.
Referir também, que os surtos nos Lares regressaram e o Lar Nossa Senhora do Amparo, registou na segunda metade do mês de janeiro, um surto com 30 utentes e 5 colaboradoras infetadas, contudo, saliente-se, que pelo fato de todos se encontrarem vacinados não apresentaram sintomas preocupantes.
À hora de fecho da nossa edição, o concelho regista um total de 3908 infetados, dos quais 2885 recuperados; 30 óbitos e 993 ativos.