IMAGINANDO

Parte 106
PRIMEIRA LEI UNIVERSAL – Parte 2
Dando seguimento ao capítulo anterior, vou concluir a Primeira Lei Universal.
Sendo o Universo de natureza mental, há o poder de considerarmos a transmutação mental uma arte de mudar as condições do Universo, dividindo-as em matéria, força e mente.
Os Mestres fundadores das escolas ocultistas de pensamento, sabedores da arte de transmutar as condições mentais, eram também considerados diretores das condições materiais.
Tinham o poder de dominar os Elementos da Natureza, assim como produção ou cessação de grandes fenómenos físicos, tais como tempestades e terramotos, só transmissíveis a certos adeptos.
Fácil será compreender, que existem atualmente homens que usufruem deste poder, mas que não o exibem em público, antes porém procuram afastar-se de uma sociedade desordenada que é a nossa actualmente, com o intuito de abrir o seu caminho na Senda do Conhecimento. Através do seu poder Mental, operam conforme as linhas da mais elevada Transmutação Mental seguindo o Princípio Hermético de Mentalismo, porque o Universo é Mental.
Dado o domínio da Igreja Católica na idade média, as Leis Universais, nunca foram escritas em algum livro, mas apenas transmitidas aos Adeptos, quando aptos para receberem tal ensinamento.
Recordemos as frases incluídas no livro “Caibalion”, autoria dos Três iniciados:
“Em qualquer lugar que estejam os vestígios do Mestre, os ouvidos daquele que estiver preparado para receber o seu Ensinamento se abrirão completamente”
“Quando os ouvidos de discípulo estão preparados para ouvir, então vêm os lábios para os encher com Sabedoria”
Estas pessoas detentoras da verdade quando manifestavam suas ideias, eram queimadas vivas. Foi uma época com uma população embrutecida e presa aos dogmas religiosos, só alteradas a partir do Renascimento.
Como na época da idade Média prevalecia e até aos dias de hoje, o materialismo, estes Grandes Mestres, denominados de Magos, para poderem transmitir o que significava Transmutação e para se livrarem do cadafalso, aplicaram aquela sigla de “transformar o chumbo em ouro” ou seja utilizavam este alegoria para se expressarem.
Então o que estes Mestres queriam transmitir?
Os princípios básicos da Arte da Alquimia, ou seja, o Domínio das Forças Mentais e não materiais, transmutação das Vibrações mentais, em outras.
Alguns manipulam pelo que chamamos de fenómenos psíquicos, influência mental, mentes menos sensíveis e até populações, porque todo este trabalho e seguindo aquele princípio, é feito no Plano Mental e não no plano da energia com uma vibração condensada.
Estamos esperançados que brevemente, a maioria se irá sintonizar com sua Consciência Não-Local (Mente Cósmica ou Campo) e no seu conjunto milhares de Seres vão compreender este Princípio Hermético para chegarem ao Autoconhecimento.