BOAS NOTÍCIAS PARA MANGUALDE

Depois de em dezembro passado e, após mais de 50 anos de existência, ter fechado portas deixando no desemprego 67 pessoas, chegam as boas notícias que dão conta da reabertura da Camisaria Sagres, acolhendo um novo projeto textil do grupo Valérius com sede em Barcelos.
A empresa de Braga reuniu no passado dia 9 de fevereiro com antigos funcionários das fábricas Sagres e Mazur a quem apresentou o projeto que pretende criar cerca de 100 a 120 postos de trabalho.
Das 78 pessoas presentes, 75 manifestaram desejo de integrar o projeto, que terá mais gente do que a que anteriormente tinha, podendo mesmo haver uma segunda linha de produção e absorver alguns funcionários da Mazur, conforme declarações do diretor da empresa António José Cardoso. De referir que, 60 irão começar já no mês de março com formação para que a produção possa arrancar em final de abril, inicio de maio.

Ainda numa parceria com o Centro de Emprego, está a ser feito o levantamente de pessoas com experiência na costura de peles (sofás/estófos/ pele automóvel), para a possível criação de um projeto com uma unidade de pele no grupo, havendo já tramites a decorrer para uma nova unidade numa zona da cidade.
Como referiu António José Cardoso, foi “uma porta que se fechou e que abriu outra ainda maior”.
A empresa, que também recentemente comprou a Dielmar, vai produzir nesta unidade de Mangualde com a qual já tinha ligação, camisas e calças.
Para Mangualde é uma mais valia, há mão de obra disponível, e esta fábrica que chegou a produzir em média 1000 camisas por dia, voltará a ser um ativo no concelho.

O GRUPO VALÉRIUS
O Grupo Valérius é presidio por José Manuel Vilas Boas Ferreira, que se tem mostrado um claro caso de sucesso no mundo empresarial.
Desde 2005 que este empresário natural de Barcelinhos, tem vindo a recuperar várias empresas, contando atualmente com um total de 2500 funcionários.