Orquestra POEMa FEZ CURSO COM A Academia Europeia de Direção de Banda em MANGUALDE


Sob orientação de Rafael Agulló e Andrés Álvarez, os alunos dirigiram música de Mozart.
O Município de Mangualde acolheu a Academia Europeia de Direção de Banda (AEDB), no passado sábado, dia 26 de fevereiro, para um curso de direção com a Orquestra POEMa. As sessões de trabalho tiveram lugar na Casa da Música e das Artes e na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. 
A iniciativa decorreu sob orientação do maestro Rafael Agulló (Espanha) e do compositor Andrés Álvarez (Espanha), onde os alunos oriundos de Portugal e de Espanha dirigiram música de W. A. Mozart, talentoso e influente músico e compositor austríaco.
A Academia Europeia de Direção de Banda tem como principal missão formar futuros maestros de banda/orquestra de sopros. Desde a sua fundação, está sediada em Fornos de Algodres e conta com um corpo docente de elevado reconhecimento internacional.
O projeto  da Orquestra POEMa é composto por duas formações: Orquestra de Sopros que compreende os instrumentos: Flautim,  Flauta – Transversal, Oboé, Corne-Inglês, Fagote Clarinete em Mib (requinta), Clarinete em Sib, Clarinete Baixo, Clarinete Alto, Saxofone Tenor, Saxofone Barítono, Trompa, Trompete, Trombone, Trombone Baixo Eufónico (Bombardino), Tuba, Violoncelo, Contrabaixo de Cordas e Percussão, e Orquestra de Câmara composta por Violino, Viola D`arco, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta Transversal, Clarinete, Oboé, Fagote, Trompa, Trompete e Percussão.