FEIRA DE MARÇO REGRESSOU E FOI UM SUCESSO

A 7.ª Edição da tradicional Feira de Março, em Chãs de Tavares – Mangualde, foi um sucesso. Milhares de pessoas visitaram o certame após dois anos de interregno devido à pandemia, neste evento que teve lugar no passado fim de semana, dias 26 e 27 de março.

O encontro gastronómico inserido na Feira de Março que vai já na sua 5ª edição, contou com a presença de cerca de 600 pessoas que, no Pavilhão Multiusos puderam apreciar a boa gastronomia da região, neste caso, 5 deliciosos pratos preparados por cozinheiros amadores da freguesia.
Além da boa comida, os visitantes contaram com a animação da Sinfonia de Tavares, da Orquestra +Música do Agrupamento de Escolas de Mangualde, do grupo de Teatro Hábitos e do vocalista dos Perfume, Tozé Santos.
O segundo dia do evento, como habitualmente, realizou-se no Monte da Sra. do Bom Sucesso onde o setor primário e a tradição marcaram a feira.
Os milhares de pessoas que áquele espaço se dirigiram, além da impressionante paisagem que a todos fascina, puderam apreciar as atrações que a organização tinha para oferecer.
A Celebração da Eucaristia na Capela de Nossa Senhora do Bom Sucesso e o Concurso de Ovinos com a tradicional volta à capela, marcaram a manhã de domingo.
A tarde, e já depois de retemperadas forças, continuou com grande animação a cargo do Grupo de Cavaquinhos, do conhecido Saúl e do mangualdense Tiago Marques.
O dia terminou com o concurso Vinho do Produtor.
A Feira de Março é um evento cultural que já faz parte da cultura e das festas populares do concelho de Mangualde, uma referência que, de ano para ano tem vindo a ganhar força e engrandece não só a União de Freguesias de Tavares, mas o Concelho.
Este ano, e depois de dois anos de paragem, as pessoas ávidas de voltar a conviver, fizeram deste evento um verdadeiro sucesso. Um evento onde se registaram novamente demonstrações de carinho, alegria e afetos. Um evento, onde todos sem sentiram “livres”.