IMAGINANDO

6ª. LEI UNIVERSAL
 O PRINCÍPIO DA CAUSALIDADE OU DA CAUSA E EFEITO
Esta Lei “ De Causa e Efeito”, tem uma fundamentação teórica e científica muito antiga, baseada numa filosofia de aproximadamente 4500 anos, sendo de fácil entendimento mesmo para os mais incrédulos.
Segundo Isaac Newton, na sua terceira Lei ele compreendeu que, “toda a ação tem uma reação”, ou seja, havendo uma interação entre dois corpos, quando um exerce a sua força sobre o outro, essa força retorna ao primeiro.
O seu conceito original é “Toda a Causa tem o seu Efeito”, “Todo o Efeito tem sua Causa”.
Há imensos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei.
No entanto vamos tentar compreendê-la, porque ela não é assim tão direta.
Queremos dizer que, quando provocamos uma ação nem sempre temos uma reação de imediato.
Numa maioria a reação vem até numa próxima ou próximas encarnações. Na filosofia Hinduista, chamam de Karma, ou seja, a entidade que numa encarnação anterior provocou uma ação, se compromete perante um Conselho Karmico e antes da sua descida ao mundo físico, a saldar essa dívida para com a entidade lesada.
Como no acto da descida aos mundos terrenos é posto o “Véu do esquecimento”, a maioria das pessoas quando algo de menos bom acontece, dizem muitas vezes: “Porque é que isto me está acontecendo?”. Outros dizem que é “obra do acaso”.
Porquê o Véu do esquecimento?
Imaginemos que numa encarnação anterior, alguém usou de grande violência em si, ao ponto de lhe provocar uma dôr profunda, levando-o ainda à morte física.
O leitor sabendo que esse violador ao querer redimir essa ação experienciando uma encarnação como seu filho, aceitaria?
Quando ambos vêm cumprir uma missão, desconhecem inicialmente qual é relação entre eles. Só ao longo da vida o então prevaricador começa a entender a razão daquela experiência e a comprendê-la. Aquela relação não foi obra do acaso.
O acaso não existe.
Tudo tem um sentido e uma razão porque está acontecendo.
Simplesmente muitas vezes não compreendemos essa razão.
Ninguém escapa à Lei, e essa Lei tem regras, não só em nossas vidas, mas num todo em geral. Caso contrário, O Universo seria um caos.
Por isso quando em nossas vidas surgem colapsos financeiros, incompatibilidade com o semelhante, sendo vítimas de determinada situação incluindo violência, nada acontece por acaso.
Quantas vezes em vidas passadas num ambiente de grande opulência, desprezámos o semelhante, indo até à humilhação? Claro que, numa próxima encarnação vamos experienciar essa situação. Pode até acontecer que o humilhado perdoe, mas alguém o irá fazer por ele.
Também acontece que, pessoas vivendo na opulência se dedicaram à causa dos mais desfavorecidos. Esta Lei também as vai favorecer, porque quanto mais der mais recebe, seja em amor ou financeiramente.
Vamos por bem, tomar bastante atenção a este Princípio.
Somos comandantes de nossos navios, e a tripulação nossos pensamentos
Se soubermos vigiar bem os nossos pensamentos, em plena tempestade essa tripulação está sob controle. Caso contrário com ela desordenada, de certeza o navio vai naufragar.
Compreendamos que o Universo segue uma lógica. A Lógica da vida
. Hermes Trismegisto ( O três vezes Mestre)
“Somos parte da Natureza, tendo dentro de nós a mesma dinâmica que a caracteriza”.