MANGUALDE ACOLHE CONCERTO DE ORQUESTRA DE GUITARRAS


O Município de Mangualde irá acolher, no próximo dia 22 de maio, um concerto de orquestra de guitarras promovido pelo Grupo Disciplinar de Guitarra do Conservatório de Música de Viseu, no âmbito do estágio, que decorre neste mesmo dia, na Biblioteca Municipal. A iniciativa terá lugar na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, pelas 19h30 e a entrada é livre.
O Grupo Disciplinar de Guitarra do Conservatório de Música de Viseu, com o objetivo de promover a música em conjunto, irá realizar um estágio de orquestra, na Biblioteca Municipal de Mangualde, que conta com um programa de ensaios, culminando num concerto aberto ao público, onde será apresentado o resultado do trabalho realizado ao longo do dia, pelos 65 músicos envolvidos.
Esta atividade pretende abranger todos os alunos de guitarra do Grupo, que frequentam a Orquestra Juvenil de Guitarra, Orquestra de Guitarra do Curso Secundário, Orquestra de Guitarra de Mangualde, Ensemble de Guitarra Portuguesa, e ainda antigos alunos de guitarra que deixaram marcas muito positivas no seu percurso académico.