IMAGINANDO

7ª. LEI UNIVERSAL
O PRINCÍPIO DO GÉNERO
A palavra Género, de raiz latina, significa gerar, procriar, produzir
Este Principio manifesta-se em todos os planos, pois tem os seus princípios masculino e feminino.
A manifestação do desejo materno com o desejo paterno.
Além do Plano Físico, este Princípio manifesta-se ainda nos Planos Mental e Espiritual.
Embora no Plano físico se manifeste como sexo e nos planos Superiores tomem formas superiores, ambos são sempre regidos pelo mesmo Princípio. No Plano Físico, o sexo é apenas uma manifestação do Género em determinado Plano:
O Plano da Vida Orgânica.
Tanto homem como mulher, ambos têm o seu elemento feminino e masculino.
Vamos aprofundar o Princípio do Género exemplificando com Yin e Yang.
Yang e Yin são duas categorias básicas distintintas. São dois movimentos opostos, em que Yang, o masculino é o princípio ativo, positivo, quente, que podemos associar ao Ceu ou Sol e Yin o feminino é o princípio passivo, negativo, frio associado à lua e Terra.
Não existem um sem o outro e ainda, que um nasce do outro e vice-versa. Um contém a semente do outro e em eterna mutação.
Exemplifiquemos ainda os termos Positivo e negativo.
O masculino será o pólo positivo e o feminino o pólo negativo.
Embora haja esta manifestação o facto é que nada há de negativo ao seu redor.
Apenas um poder de expressão.
Aqui o negativo manifesta gerar, produzir.
Como tudo o que Existe é Átomo, vemos que o nascimento de um novo Átomo, deriva das partículas femininas (eletrões) vibrarem muito rapidamente sob a influência da energia masculina (neutrões). Com esta união há um impulso natural de criar novas formas de Energia.
Este processo dá-se, quando o Princípio Masculino dirige uma energia para o Princípio Feminino, sendo este último o protagonista ativo na obra criadora, que é igual para todos os Planos.
Vamos perceber a Lei do Género no Plano mental:
Existe uma mente objetiva e uma mente subjetiva, onde se manifesta a nossa Psique, (Alma ou Espírito).
Como Espírito que somos, fica convencionado, que não somos o nosso Corpo nem a mente operativa, mas uma consciência que se utiliza do corpo e controla a mente para perceber o Ego e o EU.
Ora o Ego representa o princípio feminino, dado criar os produtos das ações, falas e reações ao meio. É ainda responsável por perceber as sensações captadas pelos cinco sentidos.
Quanto ao EU, representa o princípio Masculino, cuja função será projetar a energia no feminino para que crie e dê forma ou seja, gere pensamentos e ideias nos planos sutis (etéricos) ou concretos.
Num Plano ainda mais extenso, consideremos uma Supernova, como o Princípio Masculino e um buraco negro um princípio Feminino.
Quando compreendermos o simbolismo que representa o Masculino e Feminino, começamos a perceber o seu funcionamento nos vários planos:
Físico, mental e espiritual.