IMAGINANDO

O ESPÍRITO SOB O OLHAR DAS FÍSICAS CLÁSSICA E QUÂNTICA - PARTE 3
Continuação da parte 2
Dando seguimento ao texto anterior e alusivo ao Princípio da Incerteza sobre o comportamento de um eletrão, vamos mais além:
Este tipo de comportamento, também registamos com os Espíritos, em que as suas partículas na totalidade alteram o seu estado   vibratório, para que se possam deslocar de um ponto para outro, sintetizando, de uma Dimensão para outra do Universo.
Isto prova que a nível atómico, nada pode ser determinado previamente e nada pode permanecer estável.
Este princípio está em consonância com a Teoria do Caos, que diz que nada é estável no Universo, tudo está em evolução constante.
A nível quântico tudo vibra, tudo muda de posição, nada está parado
A mecânica quântica prova que nunca há uma certeza, mas sim uma probabilidade.
Para o Universo as equações apenas são probabilísticas, razão porque no mundo atómico só podermos afirmar que existe uma certa possibilidade de eventos acontecerem. Nunca podemos afirmar que vão acontecer.
São fenómenos que pela teoria do Universo, podemos entender como as nossas realidades podem acontecer sem esperarmos, e a qualquer momento de nossas vidas
Justamente quando pensamos naquelas situações difíceis, que vamos perder um emprego, uma casa, ter uma doença incurável, e na nossa dimensão quântica  surgir uma solução repentina modificando aquela situação.
É o Princípio da Complementaridade. É com base neste princípio e para soluções que não planejámos, que concluímos que as  pessoas e as coisas existem em um mundo diferente:
“Um físico e um não físico invisível, transcendente e que pela primeira vez, a ciência admite a existência de uma realidade metafísica”.
Confirmando: Nossas realidades são alteradas pelas nossas ações, e experimentos demonstrados nos dizem que não há factos objetivos.
Uma determinada realidade depende de quem a vê. Quando o observador interage com o mundo atómico e como este é um mundo de possibilidades ele vai alterar os valores dessas possibilidades.
Continua