IMAGINANDO

O ESPÍRITO SOB O OLHAR DAS FÍSICAS CLÁSSICA E QUÂNTICA - PARTE 4
A Física Quântica nos ensina que o observador é criador e espectador ao mesmo tempo.
Dando continuidade à Parte 3, constatamos contradições às leis da mecânica clássica de Newton e Einstein, por estas se aplicarem às partículas de sistemas macroscópicas.
Einstein acreditou sermos observadores passivos a viver num mundo pré-existente e com  uma influência reduzida. 
“Exteriormente havia sim, um imenso mundo independente dos seres humanos”, e considerado como um imenso e eterno enigma, acessível de forma parcial à nossa inspeção e pensamento.
Segundo Gregg Braden no seu livro “A Matriz Divina”, e  fazendo fé à Teoria de Einstein, a tese entre Artista e Tela, os Artistas são considerados independentes das suas obras. Apenas utilizam as suas ferramentas para comunicar uma criação interior, através de uma expressão exterior.
No seio da Matriz Divina “Mente Cósmica”, isto não acontece. Não existe separação entre Arte e Artista.
Somos a tela e também somos as imagens representadas sobre elas. Somos as ferramentas e somos também o Artista que as utiliza.
Somos criadores, criando a partir das nossas criações.
Quando o observador interage com o mundo atómico e como este é um mundo de probabilidades ele vai alterar os valores dessas probabilidades ou seja, vai criar para si uma realidade.
Mediante este facto, chegamos à conclusão que existe uma Consciência e Ela através dos nossos olhos, observa e leva informação ao nosso cérebro. Ela não está dentro de nós, porque é Não Local. Essa Consciência quando interage, participa com o observador e dá ao cérebro uma imagem ou realidade virtual ou seja, uma contribuição para que o conjunto de uma imaginação com uma forte emoção, dê vida pela vibração (porque tudo o que existe vibra),  a  possibilidade de ele criar uma realidade.  
Compreendamos quem é essa Consciência e qual o meio que utiliza para passar a informação ao cérebro:
Onde Ela vai buscar essa informação, para que possa interagir e participar?
Só podemos concluir que essa Consciência é o Espírito, parte da Mente Cósmica. Ele é Não Local, que está colaborando com nosso cérebro a informação pela sua interação, participando para determinado resultado.
Isto prova, que estamos conectados com o Universo e o Espírito está experienciando uma vida humana pela manifestação dos nossos desejos.
Como tudo o que existe é Átomo, em cada átomo há uma Inteligência.
Continua…