EDITORIAL Nº 835 – 15/12/2022

Caro leitor

Natal é sempre que o Homem quer!
Mas neste Natal, vamos renascer no interior de cada uma e cada um. Também, lembrar dos irmãos da guerra na Ucrânia e de outras guerras que cada ser humano trava.
Desde há muitos anos que ouvimos a expressão “Levar a cruz” relativamente a esta vida. Um dia, um filho carregava uma cruz grande que lhe era muito pesada. O pai tinha entregue aquele tamanho porque, sabia que mais à frente ele ía precisar. Afinal, os pais sempre sabem o que é melhor para os filhos.
Mas, por sua iniciativa, o filho achou por bem fazer uns cortes na cruz para a tornar mais leve. Afinal, que diferença fazia, um metro a mais ou a menos?
Ao fim desta vida, para passar deste reino para o outro, havia um abismo. E não havia ponte. Na realidade, a única forma de passar era usando a cruz que tinha carregado. E tinha de caminhar por cima da mesma para conseguir passar. Mas, faltava-lhe um metro. O metro que tinha cortado. E volta a pedir ao pai que lhe colasse o metro.
Moral da História: Quase sempre, as dificuldades nos servem para mais à frente, termos a paz merecida. Use as dificuldades para fazê-las de trampolim e alcançar a sua meta.
Vamos fazer feliz alguém que amemos muito, dizendo-lhe hoje para ser bom.
Porque é em vida, irmão, em vida.
Se desejas dar uma flor, não esperes que morram, manda-a hoje com amor… em vida, irmão, em vida.
Se desejas dizer - gosto de ti – às pessoas de tua casa e ao amigo próximo ou afastado… em vida, irmão, em vida.
Não esperes que as pessoas morram, para lhes quereres bem, fazer-lhes sentir o teu afeto… é em vida, irmão, em vida.
Tu serás muito mais feliz, se aprenderes a fazer felizes a todos os que conheces… em vida, irmão, em vida.
Nunca enchas túmulos de flores, enche corações de amor… em vida, irmão, em vida.
A todos os nossos assinantes, colaboradores, anunciantes, leitores e amigos que Jesus nos dê um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Abraço Amigo,