IMAGINANDO

O ESPÍRITO SOB O OLHAR DAS FÍSICAS CLÁSSICA E QUÂNTICA - PARTE 7
Continuação da parte 6
Os pensamentos assemelham-se ao vento: não podemos vê-los nem tocar-lhes, mas podemos sempre observar os resultados da sua presença – Wayne Dyer.
Regressemos a uma Lei bastante interessante, e que vai despertando a mente consciente de cada um, pela sua vivência diária. 
A Lei da Atração.
No seu livro de provérbios, o Rei Salomão, tem a seguinte frase: (provérbios 23:7)
“Como ele pensa dentro de si, assim ele é ”
No entanto para que a vibração se manifeste numa frequência elevada e para entrar num processo de purificação de quem “nós somos”, precisamos nos compreendermos como manifestação do UM, para que a força da atração reflita através do pensamento que queremos espelhar, a realidade a viver pelo contacto com o nosso verdadeiro EU, que está além do que possamos imaginar, porque nos transcende.
Ao manifestarmos o nosso verdadeiro EU, o ATMA, somos compelidos por elevados pensamentos, que nos dão a conhecer o Mistério da Unidade, que é o Mistério de Deus ou seja, A Mente Cósmica. Pela força desses pensamentos, começamos a descobrir todas as coisas, tomando consciência que nada está fora, mas sim dentro, e esse é o maior e verdadeiro segredo que atraímos;   
Quem nós Somos
‍É uma caminhada profunda. O homem descobre que é um Microcosmo, reflexo do Macrocosmo. Toma noção da existência de um EU REAL, um EU VERDADEIRO.
Nesta fase entende o Amor verdadeiro e como tal, presta-se à generosidade pela intuição. 
Tudo que está fora, e não seja do seu gosto, é automaticamente transmutado, porque sabe que é o seu reflexo se projetando para o exterior.
 
São ondas de possibilidades que a consciência transforma em partículas de realidade, e que damos o nome de Causação descendente. Projetamos no semelhante a nossa verdadeira realidade por liberdade de escolha. Começamos a compreender que ele é o reflexo do que pensamos.
Vamos aprofundar e fazer compreender como funcionamos através das quatro categorias de personalidades, enquadradas em quatro corpos, que são quatro mundos diferentes que não se interagem diretamente:
1) Corpo Físico (Sensações)
2) Corpo Mental (Pensamento)
3) Corpo de Energia Vital (Sentimento Afetivo)
4) Corpo de Inteleto Supramental (Intuição)
Durante muito tempo a maioria dos Cientistas fez uma distinção entre mente e corpo físico.
Criaram uma dualidade Corpo/Mente, alegando que o corpo sendo matéria que se manifesta externamente, a Mente é subtil e se manisfesta internamente, por isso nada tinham em comum.
Também, separaram o Mental e o Supramental , porque embora ambos sejam corpos subtis não interagem diretamente, dado oferecerem tipos de experiência subtis diferentes.
O Mental é a manifestação do pensamento e o Supramental manifesta a intuição
Então, foi através de um modelo quântico, que os cientistas neste campo, chegaram a uma conclusão. Tinha que haver um mediador, ou seja, uma Consciência Não-Local (Espirito).
E como é que esta Consciência podia mediar não Localmente ? 
Concluiram que todos estes corpos ou mundos são possibilidades da Consciência, e que todos são parte desta mesma Consciência ou Espírito.
Para atrairmos o que pensamos, vamos entrar nestes quatro corpos ou mundos com a mediação de nossa Consciência Não Local (Espírito), e escolhermos todos os futuros possíveis.
 Quando iniciamos a escolha de um futuro possível, pensemos que Tudo o que Existe é Onda/Partícula, porque tudo é onda e partícula ao mesmo tempo, vibrando em determinada frequência.
Aqui a dualidade não existe. Não queremos dizer que o objeto de nossa escolha, seja tanto partícula como onda, no espaço e no tempo. 
Queremos confirmar que há uma onda primeira, Cósmica, de determinado objeto para além do espaço e do tempo, uma realidade não manifestada, porque ela está para além do espaço/tempo (Não Local).
A isto damos o nome de Domínio de Potencialidade.
Logo, aquilo que escolhemos para nossa realidade vai tornar-se inicialmente uma Onda de Potencialidade ou Possibilidade, que posteriormente pelo sentimento será realidade pelo Colapso da Função de Onda, e segundo o observador há uma conversão de Onda em Partícula.
Concluimos que qualquer pensamento é uma potencialidade com diversos significados, até se tornar um pensamento real com um significado único.
Relembramos que tudo o que existe é Mental.
São os diversos tipos de experiências humanas pelo Ser Multidimensional, que são aproveitadas pela Mente Cósmica.

Termino esta série, desejando a todos os leitores deste Jornal, Um bom Natal e Feliz Ano Novo.