ANO 2023 COMEÇA DE FORMA TRÁGICA NA LOCALIDADE DE CORVACEIRA


A manhã do passado dia 5 de janeiro surgiu de sobressalto na localidade de Corvaceira, com um incêndio numa habitação que provocou a morte de duas pessoas. Um casal de idosos, ex emigrantes, ele português de 81 anos e ela francesa de 80 anos, residentes naquela localidade da União de Freguesias de Tavares há vários anos.
De acordo com declarações dos residentes, ter-se-ão escutado duas explosões entre as 4h00 e as 5h00, tendo sido dado o alerta às 7h39.
À chegada ao local, “a casa estava totalmente tomada pelas chamas e os idosos já se encontravam carbonizados. A rapidez da propagação não permitiu a fuga do casal”, informou Carlos Carvalho, Comandante do Bombeiros Voluntários de Mangualde.
O incêndio, que poderá ter tido origem num sistema de aquecimento, foi combatido por dezenas de operacionais que viram o seu trabalho dificultado devido ao isolamento em palha nas paredes da casa (palha projetada), potenciando a carga térmica existente tornando-a muito elevada.
A Polícia Judiciária deslocou-se ao local, para apurar e investigar o que se terá passado.
No local estiveram 21 operacionais apoiados por 10 veículos dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR.