IMAGINANDO

Emoções e Sentimentos – Parte 2
O que é um sentimento?
Podemos afirmar, que é o resultado de uma experiência emocional.
É essa experiência que de forma consciente cria o sentimento e indispensável para o Autoconhecimento.
Emoção e sentimento, estão intimamente conectados.
Ter alguém da sua confiança para partilhar seus sentimentos, é muito importante, porque apesar de ser menos intenso que a emoção, o sentimento pode durar uma vida inteira.
Numa maioria, a sua causa não é identificada com alguma facilidade, originando certa angústia e sofrimento, e aqui para o sentimento negativo.
Quando você está a criar um sentimento negativo, como o “ódio” está sujeito a diversos bloqueios energéticos, que é um passo para rapidamente se transformar em doença, por vezes sem alguma cura. Depende do tipo de sentimento negativo que nutre na mente.
Se ao contrário criar um sentimento positivo, como “O Amor”, será um sentimento que levando até ao fim, a sua vida é de plena harmonia e paz interior, porque vai controlar todas as emoções, transmutando mesmo as negativas, com alegria.
Vive o seu “Céu” na Terra.
Concluindo:
Uma emoção é uma reação do cérebro, perante um acontecimento, que até pode refletir-se no corpo físico, mas que é passageira, podendo ou não provocar um sentimento.
Quando alguém pensa que está a enfrentar um determinado perigo, como por exemplo um cão selvagem que com seu instinto animal está pronto a atacar esse alguém, qual é o seu sentimento?
De medo.
No entanto, se na realidade estivesse mesmo a enfrentar esse cão selvagem, não seria um sentimento, mas sim uma emoção.
Por isso, será muito importante aprender a controlar a sua emoção, para que não gere um sentimento.
O sentimento, como afirmámos, é criado a partir de uma emoção, que pode durar a vida inteira.