IMAGINANDO

PARTE nº. 126
Egrégora (Parte 2)
Por Lei, todo o Ser é um conjunto organizado:
No Universo somos um agregado de todos os Seres Conscienciais, para um fim comum.
Por isso, todas as coisas, sejam objetos, ou corpos, (minerais, vegetais, animais ou seres Humanos), fazem parte de conjuntos organizados, tal como um Átomo, que no seu conjunto forma molécula, que se torna Célula, Tecido, Órgão e finalmente Aparelho.
Tudo são seres.
Mergulhemos no Corpo Humano:
Somos Seres conscienciais formados por biliões de outros Seres Conscienciais, divididos por vários níveis hierárquicos.
Por isso, todos estes seres, no fundo todos nós, todos os nossos Órgãos, e os tecidos que os constituem, assim como as Células que constituem esses tecidos, estão sujeitos à mesma sequência de subprocessos, como atrás referimos:
-Nascem com um determinado ordenamento, para o cumprimento de determinadas funções e objetivos. Por isso se associam.
De salientar em relação aos nossos Órgãos, que as células principais são hierarquicamente as do coração e cérebro por serem as mais inteligentes. No seu conjunto, dão ordens às células que constituem os restantes Órgãos para se organizarem e trabalharem de acordo.
Quando em meditação e ao pretendermos conversar com nossas células, devemos dirigir a atenção e conversação, para as células que formam o coração. Para uma hipótese de cura, estas vão transmitir ás nossas irmãs que formam outros órgãos, nossas intenções.
Como Seres Conscienciais, estamos sujeitos a ciclos vitais, que podem ser o da nutrição, da respiração, batimento sanguíneo ou qualquer outro e que se desenvolvem num percurso pelas várias fases da nossa vida, desde a juventude à adolescência, idade adulta, envelhecimento, e decadência, terminando com a “Morte Física”.
Como tudo é Átomo, os elementos químicos são Átomos, que constituem os Seres químicos Elementares do Universo.
A ESTAS ASSOCIAÇÕES CHAMAMOS DE EGRÉGORA.
Email: fjcabral44@sapo.pt