Bombeiros Voluntários de Mangualde têm novo Comandante


A Corporação de Bombeiros Voluntários de Mangualde tem um novo Comandante, Márcio Teles. A cerimónia de tomada de posse decorreu no passado dia 2 de abril, nas Instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mangualde.
O Presidente da Câmara Municipal, Marco Almeida, esteve presente na iniciativa e deixou uma mensagem de cooperação e apoio ao novo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, e mostrou-se convicto que “com todas as características de liderança, capacidade de trabalho, humildade e espírito de equipa que lhe são reconhecidas saberá estar à altura daqueles o antecederam, daqueles que agora o escolheram e daqueles que vai liderar. Daqui a muitos anos deixará igualmente um importante legado de memórias, mas principalmente de muitas ações bem conduzidas”.
Num concelho com elevada percentagem de áreas florestais, acentuados declives e povoamento disperso, Marco Almeida destaca que o trabalho dos Bombeiros é de importância cimeira. “Existem muitos desafios e problemas quando é necessário prestar assistência aos nossos munícipes, mas nos quais os Bombeiros têm sabido responder à altura”, referiu o Edil mangualdense.
O autarca reconheceu ainda os serviços prestados à corporação e à comunidade do comandante cessante, Carlos Carvalho, assim como o espírito de sacrifício, coragem e bravura.

CARLOS CARVALHO DEIXOU O CARGO QUE EXERCEU DURANTE 20 ANOS
Transcrevemos a seguir o agradecimento publico deixado pela Direção ao Comandante Carlos Carvalho, que agora transitou para o Quadro de Honra.
“Durante 20 anos, Carlos Carvalho exerceu o cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros da AHBVMangualde.
No passado dia 02 de abril, foi formalizada solenemente a sua transição para o Quadro de Honra.
Manifestamos publicamente o nosso sentido e profundo agradecimento ao Senhor Comandante Carlos Carvalho, pela forma como desempenhou as suas funções e a sua missão de serviço publico, pautadas com zelo, dedicação, empenho, elevado mérito e muita cumplicidade.
Foi um longo período de sacrifícios, trabalho, amor e dedicação à nobre causa do voluntariado e dos Bombeiros.”