IMAGINANDO

PARTE 132
Manu, Cristo e Maha Chohan – Parte 2
Dando continuidade ao texto anterior, vou esclarecer a função seguinte:
Cristo (Bodhisatva)
É a Entidade que se encarrega pela evolução Espiritual/Consciencial da humanidade.
Seres bem conhecidos, estiveram entre nós. Destacamos Mestre Jesus, que exerceu essa função durante 2000 anos, Era de Peixes
Atualmente esse cargo, é ocupado pelo Mestre Kuthumi, conhecido por S. Francisco de Assis, Era de Aquário.
No entanto e para que fique esclarecido, Mestre Jesus, Mestre Kuthumi e o Cristo não são uma e a mesma pessoa.
Esta parte não tem sido aceite por alguns cristãos, em relação a Mestre Maitreya, que exerce o Cargo de “Instrutor do Mundo”.
Maitreya, é a Entidade que encarna a energia que chamamos o “Princípio de Cristo”, exercendo essa Função há mais de dois milénios. Na Palestina Ele se manifestou como o Cristo, ao inaugurar a Era de Peixes.
Essa manifestação consistia na Consciência do Princípio de Cristo, que informava e orientava as ações e ensinamentos de Jesus, na altura seu discípulo.
Foi um acto de coragem de Jesus que se sacrificou, aceitando ser usado por Maitreya quando este impregnou nele sua Energia, para que esta Função desse cumprimento àquela missão.
Cristo não se refere a um Indivíduo, mas sim uma função na Hierarquia dos Mestres da Sabedoria, ou seja, um grupo de Seres altamente evoluídos que guia a evolução da humanidade.
Para alguns Cristãos, Jesus é Filho Único do Criador, no entanto ele contrariou este pensamento, com suas próprias palavras que expressamos:
Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus e todos os feitos que Eu fiz, vocês também farão.
Mateus 5.48
Continua