No passado dia 21 de agosto, um homem de 88 anos morreu, na localidade de Freixiosa, onde residia, depois de ter sido picado por várias vespas asiáticas junto à sua casa.
Em declarações à comunicação social, Márcio Teles, comandante dos BVM, confirmou que também a esposa, com 88 anos, teve de receber assistência médica.
O alerta para o sucedido foi dado pelas 08h46 do passado dia 21, segunda-feira, quando os Bombeiros Voluntários de Mangualde foram chamados para prestar auxilio a uma senhora que estaria a ter uma reação alérgica depois de ter sido picada por diversas vespas asiáticas, junto a um caixote do lixo nas imediações de sua habitação. Entretanto e de acordo com informação do comandante dos Bombeiros, “Ao chegarmos ao local percebemos, no entanto, que se tratavam de duas vítimas, sendo pedida de imediato uma ambulância para acudir ao marido, que já se encontrava em paragem cardiorespiratória, mas o óbito acabou por ser declarado no local pelo INEM”, explicou.
De acordo com informação veiculada, “o idoso veio despejar o lixo e acabou picado por vespas”. A mulher, com a mesma idade, foi em seu auxílio, mas também acabou ferida. Após o socorro no local a idosa foi transportada para o Hospital de Viseu para avaliação, apresentando ferimentos ligeiros.
O ninho em causa estava localizado “numa oliveira” e não estava ainda referenciado mas, segundo a mesma fonte, já foi destruído.